26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/06/2019

Em jogo com muito VAR e reclamação camaronesa, Inglaterra vai às quartas

Foto: Foto: REUTERS/Phil Noble

Inglesas enfrentam a Noruega na próxima fase

 Jogo tenso em Valenciennes


Inglaterra e Camarões fizeram uma partida nervosa em Valenciennes. Não em termos de equilíbrio, pois as inglesas venceram neste domingo por 3 a 0 com tranquilidade para avançarem às quartas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo foi tenso por conta de reclamações das camaronesas com o VAR. Por duas vezes o jogo ficou paralisado pelas atletas africanas. No segundo tempo, ainda teve trombada de Yango na árbitra chinesa Liang Qin. Os gols foram de Houghton, White e Greenwood.

 

Veja também

Noruega bate a Austrália nos pênaltis e é a segunda classificada para as quartas

 

Primeiro tempo


O jogo começou melhor para a Inglaterra. Aos 13 minutos, Ejangue atrasou para a goleira Ndom, que pegou a bola com as mãos, e a árbitra marcou recuo de bola. Em cobrança de falta em dois lances dentro da área, a capitã Houghton abriu o placar.

 

No final da etapa inicial começou a reclamação. White recebeu dentro da área, marcou, mas a auxiliar marcou o impedimento. Com o auxílio do VAR e sem precisar ir à telinha, a árbitra validou o gol, para revolta das camaronesas. A principal reclamação é que a árbitra tinha validado o gol sem ver o lance. Porém, a regra do VAR é clara quando diz que não é necessário o árbitro rever o lance na telinha para uma mudança de decisão. Após dois minutos de paralisação, a bola voltou a rolar.

 

Jogadoras pedem que árbitra olhe o lance na telinha do VAR

Foto: REUTERS/Phil Noble

 

Segundo tempo


A etapa final começou como terminou a primeira: com muita confusão. Camarões marcou logo aos dois minutos, mas o gol foi anulado por um impedimento no início da jogada. Como não era um lance de interpretação, novamente a árbitra não foi à telinha para revisar, o que causou ainda mais revolta africana. Após quase cinco minutos, a árbitra conversou com a capitã Onguene, e a partida foi reiniciada.

 

A Inglaterra marcou o terceiro com Greenwood, aos 12 minutos, após escanteio. Logo depois, um lance polêmico. Em contra-ataque inglês, Yango estava indo na direção da bola e acertou a árbitra com os dois braços, dando a impressão do tranco ter sido proposital. O VAR revisou o lance, mas nada marcou. Com os ânimos mais calmos, inglesas e camaronesas ainda tiveram algumas oportunidades, mas o jogo terminou mesmo em 3 a 0.

 

Mais reclamação no segundo tempo

Foto: REUTERS/Phil Noble

 

Próximo adversário


A Inglaterra enfrentará a Noruega nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. A partida será na quinta-feira, dia 27, no Stade Océane.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Melhor em campo


A camisa 5 e capitã inglesa Steph Houghton foi eleita a craque do jogo em Valenciennes. Ela abriu o placar no início do primeiro tempo uma cobrança de falta em dois lances dentro da área camaronesa.

 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.