19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/10/2023

Em jogo de golaços, Fluminense e Corinthians empatam no Maracanã

Foto: Reprodução

Em jogo eletrizante e com algumas polêmicas, Fluminense e Corinthians empataram em 3 a 3, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista foi superior no primeiro tempo, chegou a abrir 3 a 1, mas não manteve o ritmo após o intervalo e viu o tricolor dominar o jogo até igualar o placar.

 

Os gols foram marcados por Yuri Alberto (2) e Fábio Santos, pelo Corinthians, e Lima (2) e Arias, pelo time da casa. Houve ainda muita reclamação sobre o trabalho da arbitragem, e o Fluminense teve dois expulsos do banco.

 

Com o empate, o Fluminense chegou a 42 pontos, mas caiu duas posições em relação ao início da rodada e é o nono. Já o Corinthians soma 32, subiu uma posição, para 13º, mas continua numa situação perigosa a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento.

 

Veja também

 

Brasil surpreende e bate Venezuela na estreia no beisebol no Pan

 

De ginecologista a costureira: conheça a Vila do Pan 2023 e o prédio do Brasil

 

PRIMEIRO TEMPO


Primeira etapa quente no Maracanã. O Corinthians entrou em campo bem, pressionando a saída de bola do Fluminense e fazendo as transições com velocidade. Não demorou para abrir o placar. Aos 9, Maycon recuperou a bola e deu ótimo passe para Yuri Alberto entre a desorganizada defesa tricolor. O atacante bateu bonito para encobrir Fábio.

 

O time de Fernando Diniz esboçou uma reação, dominou a posse de bola e fez seu jogo no campo de ataque. Após boa jogada, Lima recebeu na área e deu bom chute para empatar. A pressão da equipe de Mano continuou e, mais uma vez, Maycon aproveitou uma bobeira da defesa - de André e Marcelo - e passou para Yuri Alberto marcar o segundo. Na sequência, o árbitro apontou pênalti de Marlon sobre Ruan. A cobrança foi convertida por Fábio Santos. O Tricolor tentou reagir, mas os corintianos se fecharam bem.

 

A SEGUNDA ETAPA

 

O time de Mano Menezes não conseguiu manter a intensidade do primeiro tempo e viu o Fluminense assumir o controle do jogo de forma avassaladora. Aos 10 minutos, Lima diminuiu a diferença no placar com um golaço, em que driblou um marcador e soltou uma bomba no ângulo. O Corinthians recuou bastante e se resumiu a se defender das investidas adversárias.

 

Tentou gastar o tempo como pôde e contou com grandes defesas de Cassio. Mas, aos 37, Arias recebeu bonito passe de para empatar o jogo. O Tricolor manteve o ímpeto até os minutos finais. Marcelo, se recuperou dos erros da primeira etapa, para tomar conta do jogo com lançamentos precisos e chutes venenosos. O jogo terminou em empate, mas não seria absurdo se o Fluminense conseguisse a virada.

 

FELIPE MELO É EXPULSO E PEITA O ÁRBITRO


O clima entre os jogadores do Fluminense e o árbitro não andava bom desde o primeiro tempo por causa da marcação de pênalti de Marlon sobre Ruan, que resultou em gol de Fábio Santos. Na segunda etapa, o ambiente conturbado escalou. André recebeu amarelo por tomar a bola da mão do árbitro, que demorava a retomar a partida.

 

Do banco, Thiago Santos também reclamou e foi expulso. Minutos depois, também no banco, Felipe Melo recebeu o segundo cartão. O zagueiro se revoltou, invadiu o campo e peitou o árbitro, até ser contido pelos companheiros. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva teve dificuldade de conduzir a partida até o fim.

 

GOLAÇOS DO YURI ALBERTO

 

O atacante teve ótimo desempenho e o Corinthians venceu enquanto ele permaneceu em campo. Seu primeiro gol na partida foi de placa. O atacante recebeu bom passe de Maycon e, de perna direita, encobriu o goleiro Fábio. Minutos depois, ele recebeu mais uma bola do companheiro para marcar o segundo do Corinthians.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

GOLAÇOS DO LIMA

 

Nos momentos mais tensos do Fluminense no jogo coube ao meia usar uma de suas melhores características, os chutes de média e longa distância, para manter o time no páreo. Destaque para o segundo gol, em que ele recebeu na intermediária, driblou um marcador e chutou forte no ângulo. O lance foi combustível para o Tricolor buscar o empate. 

 

Fonte:GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.