NOTÍCIAS
Manaus
Em Manaus, AND e Detran-AM promovem o 82º Encontro Nacional dos Detrans
Foto: Divulgação/Detran-AM

Evento iniciou nesta quarta-feira (12/03) e conta com a presença de representantes de todos os Detrans do País

 A Associação Nacional dos Detrans (AND), juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), promove a partir desta quarta-feira (12/03), o 82º Encontro Nacional dos Detrans (END). O evento é realizado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, e segue até o final de quinta-feira (13/03).

 

O encontro reúne representantes, presidentes e diretores de todos os Detrans do Brasil, promovendo encontros e debates voltados a melhorias nos órgãos e na segurança viária. Nesta edição, o tema “Sustentabilidade no Trânsito” é o guia para discussões sobre soluções inovadoras e sustentáveis para a mobilidade urbana, a redução do impacto ambiental do trânsito e a implementação de boas práticas na gestão dos órgãos de trânsito.

 

“Estamos muito felizes em receber o 82º Encontro Nacional dos Detrans. Depois de muitos anos, os Detrans estão aqui no Amazonas para debatermos assuntos sobre veículos, habilitações, sobre fiscalização, educação para o trânsito e um trânsito mais sustentável. Então, há uma felicidade no nosso coração em proporcionar essa discussão aqui na nossa cidade e aqui no nosso Estado”, destacou David Fernandes, diretor-presidente do Detran-AM.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus realiza feirão de negociação de dívidas com água e energia

 

Com novo planejamento estratégico, Prefeitura de Manaus visa avançar em metas, indicadores e obras do Implurb

 

 

Para o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Givaldo Vieira, as expectativas são altas para a realização do encontro em Manaus, que conta com a presença de representantes dos Detrans dos 26 estados e do Distrito Federal, além do recorde de credenciamento, com mais de 500 inscritos.

 

“Escolhemos Manaus porque aqui está a Amazônia, onde nós teremos, neste ano, a COP30. E o nosso encontro debate a sustentabilidade, reciclagem veicular, como avançar no Brasil, gerar menos resíduos, mobilidade sustentável, proteção da vida no trânsito, incremento de tecnologia para deixar de gerar papel nos processos dos Detrans e uma série de assuntos que, ao final, vão entregar aos Detrans novas ideias, para que gente possa chegar à população entregando melhores serviços com apoio aqui do Detran-AM e do governo do Amazonas”, afirmou Givaldo Vieira.

 

IMPORTÂNCIA

 

 

Para Flávio Antony, chefe da Casa Civil e representante do governador Wilson Lima no evento, a iniciativa do encontro dos Detrans é de grande importância para o desenvolvimento das ações que são de responsabilidade dos órgãos e têm impacto direto na sociedade.

 

“Todas as vezes que você consegue juntar sustentabilidade, mobilidade urbana, com regras de trânsito, com os problemas enfrentados no dia a dia da população como um todo, quem ganha é quem está na ponta: é o usuário do trânsito. E ter um evento dessa magnitude aqui no Amazonas engrandece o nosso Estado e faz com que o Amazonas passe a ser o centro das discussões das soluções do trânsito no Brasil”, pontua Flávio Antony.

 

O 82º Encontro Nacional dos Detrans reforça a seriedade com a qual os Detrans de todo o Brasil atuam, sempre visando a segurança viária, a preservação de vidas e melhorias constantes no trânsito no País.

 

Fotos:Divulgação/Detran-AM

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Além disso, conforme afirma Laena Queiroz Porto, vice-presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), o evento é uma oportunidade única de apresentar a cultura amazonense aos outros estados, compartilhando gastronomia, costumes e as paisagens locais.

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.