NOTÍCIAS
Política
Em meio à reforma ministerial e tensão interna no PT, Lula confirma presença no aniversário de Marta Suplicy em São Paulo
Foto: Reprodução

Responsável por capitanear a relação com movimentos sociais, o comando Secretaria-Geral vem sendo questionado internamente no governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ao aniversário de 80 anos da ex-senadora Marta Suplicy na noite desta sexta-feira, em São Paulo. O evento ocorrerá na casa dela, nos Jardins, e não consta na agenda oficial. O presidente chegará à confraternização em meio ao aumento da tensão interna no PT pela sucessão no partido e a pressões por novas trocas no primeiro escalão no governo em pastas lideradas por petistas, como a Secretaria Geral, do ministro Márcio Macêdo, e Desenvolvimento Agrário, comandada por Paulo Teixeira.

 

Responsável por capitanear a relação com movimentos sociais, o comando Secretaria-Geral vem sendo questionado internamente no governo. Alas do governo defendem a ida de Guilherme Boulos (PSOL-SP), enquanto outro grupo, incluindo a Marta Suplicy, tem defendido o nome do coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho para substituir Macêdo. Já o ministério de Paulo Teixeira vem sendo cobiçado pelo ex-ministro da Secom, Paulo Pimenta.

 

Veja também 

 

Veja o que acontece agora que a PGR reiterou ao STF que Bolsonaro e militares devem se tornar réus

 

Se condenado, Bolsonaro pode perder patente, diz presidente do Superior Tribunal Militar

 

Lula deve ficar cerca de duas horas na confraternização em conversas com diversos aliados. Além de ter um momento a sós com Marta, Lula deverá falar com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que pode entrar na disputa pela presidência do PT como alternativa à candidatura de Edinho Silva.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Lula vai à festa após cumprir agenda de entregas de ambulância do Samu em Sorocaba pela manhã. Com articulação direta de Lula, Marta Suplicy se filiou ao PT novamente em fevereiro de 2024 para ser vice do deputado federal Guilherme Boulos na chapa que disputou a prefeitura de São Paulo e saiu derrotada para o prefeito Ricardo Nunes (MDB). 

 

Fonte: CNN

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.