05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
14/07/2015

Em Nhamundá sem delegado nem juiz, prefeito dita a lei e manda secretário agredir vereador. Caso tá na polícia

Foto: Reprodução / Internet

Agredido em plena via pública, Marcinaldo mostra o nariz sangrando pelo soco do secretário

A comunidade de mais de 25 mil técnicos agrícolas formados pela Escola Agrotécnica Federal do Amazonas (antigo Colégio Agrícola de Manaus), repudiou com veemência e se solidarizou com o vereador e técnico agrícola Marcinaldo Silva dos Santos, que na última desta sexta-feira (10) foi covardemente agredido pelo secretário de obras de Nhamundá, Militão Souza.


Marcinaldo saía de uma entrevista em rádio local quando foi recebeu um soco no rosto desferido por Militão. A agressão atingiu o nariz mais fortemente, fazendo jorrar sangue na hora. A agressão dolosa foi registrada na Delegacia da Polícia Civil de Nhamundá pelo vereador (confira reprodução do boletim de ocorrência).

 

O vereador, que também é advogado, vem denunciando irregularidades na administração do prefeito Gledson Hadson Paulain Machado, conhecido como Nenê Machado, que apresentou prestação de contas com falhas que teriam sido detectadas pela Câmara Municipal.

 

 

 

O boletim de ocorrência registrado pelo vereador logo depois de agredido

(Reprodução)

 


“O senhor Militão Souza me agrediu de forma covarde com um soco. Pra mim o ato foi uma tentativa de homicídio. Ele bateu e correu. Ele foi covarde. Sem que eu esperasse ele bateu. Sangrei muito pelo nariz”, disse Marcinaldo ao PORTAL DO ZACARIAS.

 
Para Marcinaldo, Nhamundá hoje é uma cidade sem lei. “Não temos delegado, não temos promotor e nem juiz. Nossa cidade está abandonada. Aqui quem dita a lei é o prefeito da cidade, que manda. E está mandando bater. É um coronel de barranco. Aqui quem fala mal da administração pública leva porrada. Ele faz o que quer pois não há justiça para intervir", denúncia o vereador agredido.

 

 

Técnicos agrícolas de todo o Amazonas empenharam solidariedade a Marcinaldo (à esq.)

(Divulgação)

 


E vai mais longe, acusando o prefeito Nenê Paulain de ser o mandante da agressão. “Ele é o autor intelectual. Já registrei ocorrência e fiz o exame de corpo delito. Espero que a justiça seja feita”, afirmou o vereador.

 
Irregularidades por toda parte em Nhamundá


No seu papel de fiscalizador dos atos do representante do poder Executivo, no caso o prefeito Nenê Paulain, o vereador Marcinaldo Santos vem denunciando as irregularidades em Nhamundá. São denúncias de problemas que não são nenhuma novidade, porque estão expostos na cidade. Como é o caso de uma doação considerada ilegal de terreno do Serviço de Abastecimento Municipal de Água (Sama) para construção de pontos comerciais e centro de lazer, onde foi feita uma fossa que pode ter contaminado 90% da água consumida pela população da cidade, denuncia o vereador.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.