Em noite de golaços, o Botafogo conquistou uma vitória imponente por 4 a 1 sobre o Bragantino, pela 22ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos, neste sábado (30). Afinal, Danilo e Savarino deixaram o goleiro Cleiton sem ação no primeiro tempo com grandes finalizações de fora da área. Newton, mais modesto, também deixou o dele.
Destaque no segundo tempo, Montoro anotou nos acréscimos para decretar a goleada. Do outro lado, o Massa Bruta, que não se encontrou após segundo gol da equipe carioca, marcou somente com Jhon Jhon após falha defensiva alvinegra. No geral, uma partida sólida dos alvinegros.
Com o resultado, o técnico Davide Ancelotti, enfim, conquistou a sua primeira vitória dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Até o momento eram duas derrotas e dois empates. Assim, o Glorioso soma 35 pontos, na quinta colocação, e se aproxima do Bahia, quarto colocado, com 36. Do outro lado, o Bragantino permanece na oitava colocação, com 30 pontos.
Veja também

Ancelotti convoca Samuel Lino, do Flamengo, para o lugar de Mateus Cunha
'Flamengo até morrer': postagem de Gabigol sobre aniversário repercute entre torcedores do Cruzeiro
Agora, os times ganham uma "folguinha" por conta da Data Fifa. O Botafogo enfrenta o Vasco no dia 11 de setembro, às 21h30, no Nilton Santos, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Do outro lado, o Bragantino só volta a campo no dia 14 de setembro diante do Sport, às 11h, no Cícero de Souza Marques, pelo Brasileirão.
Danilo e Savarino fizeram valer o preço do ingresso para a partida entre Botafogo e Bragantino. Os jogadores do Glorioso anotaram grandes golaços no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o camisa 35 abriu o placar no Nilton Santos.
Apesar disso, o Massa Bruta equilibrou o duelo e chegou ao empate com Jhon Jhon após falha da defesa. Entretanto, a equipe carioca voltou a melhorar e ficou a frente do placar depois de Newton aproveitar o rebote de Jeffinho.
O time do interior paulista se desorganizou depois de levar o segundo gol. Assim, o embalado Glorioso cresceu na partida, com grandes chances. Até que nos acréscimos, Savarino recebeu passe de Jeffinho e bateu no ângulo do goleiro Cleiton para marcar o terceiro gol. Poderia ser goleada.
Na segunda etapa, o Botafogo seguiu com melhor postura com oportunidades de aumentar o marcador. O time de Davide Ancelotti procurava fazer passes curtos para chegar ao ataque. Savarino e Jeffinho buscavam sempre acelerar as jogadas e quase sempre levaram perigo. O camisa 47 quase fez outro golaço no jogo.
Além dele, Arthur Cabral colocou uma bola no travessão depois de grande jogada de Montoro, que entrou dando trabalho para a defesa adversária. Insatisfeito com golaço no primeiro tempo, Savarino buscou um gol olímpico e tirou um suspiro da torcida. Nos acréscimos, porém, Montoro marcou o quarto gol após belo passe de Artur.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O Massa Bruta, aliás, chegou a ter em alguns momentos a posse de bola, mas faltou efetividade para concluir em gol. As melhores chances aconteceram com tentativa de Sasha, mas David Ricardo se redimiu da falha e afastou o perigo. Gustavo Mendes, no fim, fez o goleiro Neto trabalhar após cabeceio no alto. Mas ficou só nisso.
Fonte:Terra