19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/12/2021

Em nova crítica, Bolsonaro chama passaporte da vacina de 'coleira'

Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a criticar a exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19, também chamado de passaporte da vacina. Durante cerimônia no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (7/12), o chefe do Executivo comparou a medida com uma “coleira”.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem recomendado a exigência do comprovante de vacinação contra Covid-19 para estrangeiros após o surgimento da nova variante Ômicron. Uma reunião ministerial para tratar do assunto na segunda-feira (6/12) acabou cancelada sem definição de nova data.

 

Bolsonaro é um crítico assíduo da exigência de comprovação da vacinação. Apto a se vacinar, o mandatário do país alega que não irá fazê-lo, sob o argumento de que o fato de já ter sido infectado pelo vírus, no ano passado, contribui para a sua imunização. Especialistas contrariam o presidente.

 

Veja também

 

Bolsonaro chama moro de 'idiota': 'tem solução para tudo'

 

Bolsonaro provoca Moro: 'Esse Não aguenta 10 segundos de debate'

 

Em sua fala, o mandatário do país ainda disse que prefere morrer do que perder a sua liberdade.

 

“Nós vemos uma briga enorme aqui agora sobre passaporte vacinal. Quem é favorável, não se esqueça: amanhã alguém pode impor algo para você que você não seja favorável. E a gente pergunta: quem toma vacina pode contrair o vírus? Pode e contrai. Pode transmitir? Sim e transmite. Pode morrer? Sim, pode, como tem morrido muita gente, infelizmente. A gente pergunta: por que o passaporte vacinal? Por que essa coleira que querem colocar no povo brasileiro? Cadê a nossa liberdade? Eu prefiro morrer do que perder a minha liberdade”, declarou o presidente.

 

Mais cedo, durante eventos com empresários, Bolsonaro distorceu a recomendação da Anvisa sobre o passaporte da vacina ao dizer que o órgão estava sugerindo “fechar o espaço aéreo” do Brasil — o que não é verdade. A agência reguladora alega que a inexistência de uma política de cobrança dos certificados de vacinação pode fazer com que o Brasil vire um destino para turistas que não tenham se imunizado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Estramos trabalhando agora com a Anvisa, que quer fechar o espaço aéreo. De novo, porra? De novo, vai começar esse negócio? ‘Ah, a Ômicron…’. Vai ter um montão de vírus pela frente, um montão de variante pela frente talvez. Peço a Deus que esteja errado”, disse Bolsonaro. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.