17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/02/2024

Em novo revés para Musk, juíza manda que bilionário se explique em investigação sobre compra do Twitter

Foto: Reprodução

Elon Musk terá que se explicar ao órgão de fiscalização do mercado de ações americano, a SEC, como parte de uma investigação sobre a aquisição do Twitter (agora X) em 2022, ordenou um juiz federal.

 

"O tribunal atende ao pedido da SEC para executar a intimação", segundo a decisão da juíza californiana Laurel Beeler, publicada no sábado e à qual a AFP teve acesso.

 

O bilionário e a SEC têm agora uma semana para chegar a acordo sobre data e local. O órgão de fiscalização do mercado de ações busca determinar se o bilionário infringiu a lei ao comprar ações do Twitter, operação que marcou o início de um turbulento processo de aquisição da plataforma.

 

Veja também

 

O bônus de R$ 275 bilhões da Tesla a Elon Musk que foi bloqueado pela Justiça dos EUA

 

Como é o chip cerebral implantado pela empresa de Elon Musk em uma pessoa

 

A SEC apresentou uma queixa em outubro contra Elon Musk para forçá-lo a testemunhar no âmbito desta investigação, um dos vários processos judiciais ligados à controversa aquisição, e indicou que ele não compareceu a uma audiência cuja data já tinha sido alterada várias vezes.

 

“Apesar da natureza ilusória das objeções inoportunas de Musk, a equipe da SEC tentou negociar de boa fé com Musk para encontrar uma data e local alternativo para sua audiência”, disse a SEC na época. “Esses esforços de boa fé foram recebidos com uma recusa categórica por parte de Musk.”

 

“A contínua recusa de Musk em cumprir a intimação da SEC dificulta e atrasa a investigação da SEC sobre se foram cometidas violações da lei federal (...)”, insistiu o órgão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

O advogado de Elon Musk, Alex Spiro, garantiu que o depoimento do patrão da Tesla e da SpaceX já tinha sido recolhido “várias vezes no âmbito desta investigação equivocada. Basta”. 

 

Fonte:O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.