NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Em Parintins, governador Wilson Lima entrega ginásio Elias Assayag revitalizado e amplia oferta de programas esportivos
Foto: Mauro Neto e Lucas Silva/Secom

Espaço passa a oferecer, para a população do município, programas esportivos promovidos pela Sedel como Pelci, RespirAR, Funcional Por Toda Parte e Mais Futevôlei Amazonas

O governador Wilson Lima entregou nesta terça-feira (24/06) o Ginásio Poliesportivo Elias Assayag totalmente revitalizado, ampliando a oferta de programas esportivos do Governo do Estado para o município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), levando lazer e qualidade de vida para a população do município.

 

“É um ginásio muito simbólico, pois fica ao lado do Bumbódromo. Estamos entregando todo reformado e revitalizando e um local para onde estamos trazendo alguns projetos”, destacou o governador Wilson Lima.

 

João Expedito, 19, é aluno do Pelci de Parintins e enxerga na inauguração do espaço uma oportunidade de crescer dentro do futevôlei, esporte que ele pratica desde os 13 anos.

 

Veja também

 

Seis municípios amazonenses recebem novas edições dos Diálogos de Bioeconomia

 

Polícia cumpre mandado de prisão preventiva de homem por tentativa de homicídio em Uarini, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

 

“A expectativa é grande, porque vamos ter mais materiais, fardamento e estrutura adequada. Quero me tornar referência aqui para a cidade e inspirar esses jovens. Está muito boa a estrutura”, falou o atleta do Pelci, João Expedito.

 

INVESTIMENTO E REVITALIZAÇÃO

 

 

Com investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, as obras foram executadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que promoveu a recuperação completa do ginásio, com melhorias estruturais, nova cobertura metálica, iluminação em LED, reforma nas arquibancadas e vestiários, revitalização da área externa e construção de uma nova quadra de areia.

 

 

Com a revitalização, o ginásio está preparado para receber atividades esportivas como futebol, handebol, basquete, além de aulas de ritmo e exercícios funcionais, fisioterapia, atividades de saúde e modalidades de areia, como o futevôlei. A ação faz parte dos investimentos do Governo do Amazonas, que desde 2021 já destinou mais de R$ 23 milhões para a construção e reforma de espaços esportivos na capital e no interior.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fotos: Mauro Neto e Lucas Silva/Secom

 

O espaço será administrado pela Sedel, responsável pela implantação de quatro importantes programas estaduais: o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), o RespirAR, o Funcional Por Toda Parte e o Mais Futevôlei Amazonas, iniciativas que ampliam o acesso ao esporte e à prática de atividades físicas gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.