18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/07/2020

Em silêncio no Ninho e em entrevistas, Jorge Jesus tem futuro em jogo no Flamengo

Foto: André Durão

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, durante a final do Carioca

Após a paralisação em razão da pandemia da Covid-19, o Benfica voltou a disputar um jogo oficial em 4 de junho. Ali começava uma sequência que pouco depois tiraria a paz do torcedor do Flamengo. Com uma vitória em cinco jogos no retorno, o técnico Bruno Lage foi demitido do clube português em 29 de junho. E a diretoria voltou as suas forças para Jorge Jesus.

 

Nas últimas duas semanas, a postura de Jesus mudou no dia a dia do departamento de futebol do Flamengo. O contato com os integrantes brasileiros da comissão técnica, por exemplo, diminuiu consideravelmente. O silêncio do treinador causa apreensão naqueles que vivem a rotina do Ninho, inclusive jogadores.

 

Veja também


Treinador do Fluminense, Odair Hellmann se irrita com postura de auxiliar de Jorge Jesus


Gabigol critica árbitro após expulsão no Fluminense x Flamengo: 'Desrespeito'

 

Jorge Jesus não abordou o assunto, por exemplo, com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, com quem tem boa relação. O treinador tampouco citou o interesse do Benfica nas entrevistas que concedeu nos últimos dias, sempre à "FlaTV".

 

Apesar do silêncio, existe a confiança entre integrantes da diretoria de que o técnico vai cumprir seu contrato, renovado recentemente até junho de 2021, e fazer valer o compromisso que estabeleceu com o elenco de brigar para estar novamente no Mundial, ainda sem data para ser realizado.

 

"À espera de Jesus"


A divulgação nesta semana do calendário completo desta temporada foi considerada um ponto favorável ao Flamengo na queda de braço, diminuindo a indefinição sobre o futebol brasileiro no curto prazo. Agora, Jorge Jesus sabe que terá o Brasileiro a partir de 9 de agosto, com fim em fevereiro, e a Libertadores de 15 de setembro até janeiro.

 

Apesar disso, em Portugal, parte da imprensa local considera cada vez mais provável a saída de Jesus do Flamengo. Domingo, alguns jornais publicaram que está encaminhado o retorno do técnico ao clube que ele comandou entre 2009 e 2015. Já outra corrente da imprensa portuguesa cita nomes, entre eles Unai Emery e Luiz Felipe Scolari, como alternativas a Jesus cogitadas pela diretoria dos encarnados.

 

Nesta segunda-feira, "A Bola" colocou Jorge Jesus como destaque de capa pela terceira vez nos últimos seis dias. Segundo a publicação, o Benfica está "à espera de Jesus" para revolucionar o clube de Lisboa. Com melhora da qualidade de jogo, valorização de atletas e, claro, conquista de títulos.

 

Jornais portugueses seguem com técnico do Flamengo em destaque — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

No entanto, pessoas próximas ao mister dizem que o Benfica não colocou proposta oficial na mesa. Por isso, ele acredita que não há necessidade de ir a público para dizer que vai ficar no Flamengo. Segundo esse raciocínio, um comunicado será feito apenas se chegar uma oferta, seja para informar sobre o "sim" ou o "não" de Jesus.

 

O Benfica aguarda com paciência, já que o interino Nélson Veríssimo comanda o time até o fim do Campeonato Português, no dia 26 de julho. Depois disso, a diretoria planeja apresentar o novo treinador e começar imediatamente o planejamento de contratações para a próxima temporada.

 

Caso Jesus aceite a proposta do clube português, o Benfica precisará pagar 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) ao Flamengo, multa considerada baixa no mercado europeu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em semana de decisão dentro de campo, a diretoria rubro-negra aguarda uma definição sobre o técnico mais vitorioso no clube neste século. No momento, a bola está com Jorge Jesus.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.