NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Em Tabatinga, equipe técnica da Sedel dá início às atividades esportivas do Pelci em 2025
Foto: Divulgação/Sedel

A cerimônia foi realizada no Ceti João Carlos Pereira dos Santos e contou com a presença dos atletas de base de diversas modalidades

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), deu início, na noite da última sexta-feira (21/02), as atividades do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) no município de Tabatinga (1.108 quilômetros distantes de Manaus).

 

A solenidade ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) João Carlos Pereira dos Santos e reuniu gestores locais, comunitários e atletas do Pelci.

 

"Estamos em Tabatinga para dar início a mais uma etapa do Pelci, acompanhando a renovação de talentos. Muitos que passaram pelo programa já ingressaram na universidade ou se tornaram grandes cidadãos, e agora temos uma nova geração, de 13 a 17 anos, pronta para seguir esse caminho. O propósito do Pelci é isse, oferecer oportunidades e formar cidadãos preparados para o futuro", destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

 

Veja também 

 

Polícia prende homem por tentativa de estupro qualificado e lesão corporal contra adolescente de 15 anos no município de Barcelos, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

Operação policial da Base Arpão no Rio Solimões prende homem com 33 quilos de cocaína em embarcação que vinha de Tabatinga para Manaus. VEJA VÍDEO

Tabatinga foi o primeiro polo do interior do estado a receber um núcleo indígena do Pelci, que atualmente atende as comunidades de Umariaçu 1 e 2. Desde sua implantação no município, o programa já alcançou mais de 700 atletas com idade entre 7 e 17 anos, oferecendo modalidades como futsal, futebol de campo, vôlei, basquete, jiu-jitsu e judô.

 

 

“Temos uma estrutura muito grande, como quadra de futsal profissional, piscina, campo de futebol, e o Pelci vem oferecer esse suporte, incluindo os projetos e proporcionando a comunidade o esporte com qualidade”, disse o gestor do Ceti, Fabiano da Silva.

 

Fotos: Divulgação/Sedel

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A ação reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a interiorização do esporte e a valorização das comunidades indígenas. A iniciativa tem como objetivo promover inclusão social e lazer, combater o sedentarismo e fortalecer o acesso ao esporte como ferramenta de transformação social, beneficiando crianças e jovens do polo no Alto Solimões. 

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.