18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/01/2024

Em tarde de testes, Flamengo vence Philadelphia Union com tranquilidade nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Ao contrário da partida contra o Audax, na estreia da temporada, quando entrou em campo com o que tinha de melhor, o Flamengo que venceu o Philadelphia Union-EUA por 2 a 0 em amistoso em São Petersburgo, nos Estados Unidos, estava diferente.

 

Ao longo dos 90 minutos, o rubro-negro teve dois times completamente distintos. Até Rossi, o goleiro, foi substituído nos minutos finais. Em relação aos jogadores de linha, Tite utilizou 20 diferentes, sendo dez em cada tempo.

 

Com uma mistura bem balanceada entre titulares e reservas, o Flamengo demonstrou pluralidade no estilo de jogo de acordo com cada time. Na primeira etapa, com os agudos Cebolinha e Luiz Araújo nas pontas, Gerson no meio e Pedro no pivo, o rubro-negro foi mais agressivo. Não à toa, construiu o placar da vitória dentro desses 45 minutos.

 

Veja também

 

Palmeiras sofre gol no último minuto e estreia com empate no Paulista

 

Liverpool goleia e segue tranquilo na liderança do Inglês

 

No primeiro gol, marcado de pênalti por Pedro, o destaque ficou pela jogada que originou a penalidade. Pela esquerda, o jovem Carbone, de apenas 18 anos, zagueiro mas com a possibilidade de jogar na lateral, deu bonito passe em profundidade para Cebolinha, que foi derrubado na área.

 

Levado para os Estados Unidos depois de disputar a Copinha, Carbone teve seu contrato renovado com o Flamengo recentemente. O vínculo, que ia até maio de 2025, agora irá até o final de 2026. Se sua carreira ainda é curta, tendo sido essa sua primeira partida com a equipe principal, pelo menos o nome que carrega é de peso.

 

O defensor é neto de José Luiz Carbone, ex-volante do Internacional, Botafogo e que somou convocações para a seleção brasileira na década de 70. O segundo gol também saiu pela esquerda, esse após linda tabelinha entre Cebolinha e Gerson. Após troca de passes no meio, o meio-campista acionou o ponta que, em sua jogada característica, cortou de fora para dentro e chapou no ângulo para marcar um golaço.

 

Essa foi também a segunda partida consecutiva que o atacante marcou na temporada. Em alta desde a chegada de Tite no final da temporada passada, Cebolinha tem se escalado, jogo após jogo, no time titular do rubro-negro.

 

Já na etapa final, com um ataque um pouco mais lento, formado por Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo foi um time que priorizou a posse de bola e os toques curtos, mas que não conseguiu impor tanto volume ofensivo. Afinal, tinha no meio um forte quarteto formado por Pulgar, Victor Hugo, Arrascaeta e o também estreante De La Cruz.

 

À vontade, o uruguaio esteve bem participativo nos primeiros 45 minutos pelo rubro-negro, arriscou finalizações de fora da área e até chamou a responsabilidade para cobranças de falta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Apesar de ser cedo para tentar afirmar como Tite tentará escalar sua equipe titular, a partida foi uma boa oportunidade para observar como o rubro-negro tem no elenco peças capazes de impor, dentro do mesmo jogo, estilos de jogos completamente diferentes. Numa temporada longa e com expectativa de muitos jogos decisivos, esse pode ser um trunfo importante para o Flamengo ao longo do ano. 

 

Fonte:Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.