23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
14/05/2020

Em votação apertada, duelo entre Nacional e Princesa é eleito como o de maior rivalidade na década

Foto: Divulgação

Confronto repetidos nas finais do estadual de 2013 a 2015 recebeu 51,79% dos votos e superou o embate entra Manaus Fc e Fast que marcou as decisões de 2018 e 2019

O duelo entre Nacional e Princesa do Solimões teve capítulos tensos e de lutas por títulos entre 2011 e 2019. Por isso, em enquete realizado pelo GloboEsporte.com, foi escolhido como o de maior rivalidade do futebol amazonense na última década.

 

A rivalidade entre Leão da Vila Municipal e Tubarão do Norte, que marcou as finais estaduais de 2013 a 2015, levou a melhor na votação, mas de forma apertada, com 51,79% dos votos.

 

Superou os embates entre Manaus FC e Fast, que disputaram duas finais consecutivas, em 2018 e 2019, por uma diferença de 3,58%. O confronto entre Gavião e Rolo Compressor foi escolhido por 48,21%.

 

Veja também 

 

Manaus Futebol Clube doa EPIs ao SPA e Policlínica Danilo Corrêa

 

'Se a FAF se sensibilizar e ajudar os clubes, seremos gratos', fala Mitoso sobre auxílio da CBF

 

Rivalidade à flor da pele

 

Nacional e Princesa do Solimões iniciaram uma rivalidade a partir do Campeonato Amazonense de 2012. Na época, as equipes disputaram a final do primeiro turno, quando o Naça levou a melhor em duas partidas. Posteriormente, o Leão da Vila Municipal também venceu o estadual, ao bater o Fast na final da competição.

 

Situação mais lamentável foi a agressão que deixou Leonardo, do Nacional, desmaiado — Foto: Isabella Pina

Foto: Reprodução 

 

Nos anos seguintes, foram três finais seguidas do Campeonato Amazonense. Em 2013, em decisão disputada nos pênaltis, o Princesa do Solimões levou a melhor e foi campeão, algo que não tinha ocorrido nos 41 anos de história do clube.


Pode-se dizer que a rivalidade ficou mais acirrada em 2014, quando a situação ultrapassou os limites e passou para agressão física. O caso mais lamentável foi o chute que o atacante Leo, do Nacional-AM, levou na cabeça durante a final do campeonato. Na ocasião, o Nacional tirou uma vantagem e goleou o Tubarão para conquistar o título.

 

Em 2015, as equipes voltaram novamente a disputar uma final. Dessa vez com a rivalidade apenas em campo. Mais uma vez o Naça levou a melhor ,conquistando o seu título de número 43 no Amazonas.

 

Rivalidade entre Manaus e Nacional

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A rivalidade entre Gavião e Rolo Compressor, que ficou na segunda posição, é mais recente e apenas dentro de campo. Depois de conquistar o título de 2016, o Fast ficou de fora das finais de 2017, que foi disputada entre Nacional e Manaus, com este último conquistando o seu primeiro título. Mas nos anos seguintes, em 2018 e 2019, o Rolo Compressor até foi finalista, mas perdeu ambas para o Gavião.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.