25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
21/06/2019

Embarcação naufraga e seis passageiros, entre adultos e crianças, seguem desaparecidos em Carauari, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

A embarcação Cidade de Carauari naufragou com 96 passageiros a bordo na tarde da última quarta-feira

A embarcação Cidade de Cacaruari, que viajava com pelo menos 97 passageiros a bordo, naufragou na tarde da última quinta-feira, 20, no rio Juruá, próximo ao município de Coari, distante 785 quilômetros de Manaus em linha reta.


De acordo com a Capitania dos Portos e a prefeitura do município onde o naufrágio aconteceu, um total de seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças, continua desaparecido.


O Corpo de Bombeiros conta com apoio de autoridades locais nas buscas e, segundo a lista que foi divulgada, estão desaparecidos Laurita Freitas Moraes, Camila, Michael, Maria Antônia e Barroso Barbosa e as crianças João e Arthur.


O excesso de passageiros e bagagens é apontado como provável causa do naufrágio que aconteceu mais exatamente nas proximidades da comunidade da zona rural de “Bacaba”.


O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do 9º Comando Naval da Marinha também está no rio Jurúá participando da operação de busca, segundo nota corporação divulgada no final da tarde da última quinta-feira.

 

Bombeiros e moradores da comunidade continuam as buscas pelas pessoas desaparecidas

 

Embarcação Cidade de Carauari saiu de Manaus e naufragou no rio Juruá

 

Lista de pessoas que foram salvas  logo após o naufrágio da embarcação


Dos 97 passageiros que viajavam na embarcação, 91 foram resgatados com vida e os feridos durante o naufrágio foram levados para atendimento no hospital do município.

 

Além da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros participa das buscas pelos desaparecidos a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Carauari e a equipe de assistência da Zona Rural com embarcações e homens da prefeitura de Carauari.

 

O comando do 9º Distrito Naval informou que um inquérito já foi instaurado para apurar as causas do naufrágio, mas já há indícios de que o excesso de passageiros e cargas provocou a tragédia.

 

Em sua nota mais recente, o Corpo de Bombeiros confirmou que vai manter a equipe realizando as buscas no rio Juruá, sob o comando do subtenente Isaías Costa Reis, mas em caso de necessidade outras equipes pode ser deslocadas para o local no decorrer do dia.

 

VEJA MAIS IMAGENS DO NAUFRÁGIO EM CARAUARI:

 

 

 Fotos: Divulgação 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.