19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/07/2022

Emenda de Serafim garante notebooks para unidades da UEA no interior

Foto: Divulgação Assessoria

Por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) realizou, nesta sexta-feira, 1º, a entrega de notebooks, que serão distribuídos às unidades de ensino da universidade no interior do Amazonas. No total, o valor do investimento é de R$ 200 mil.

 

De acordo com o reitor da UEA, André Zogahib, é através de iniciativas como a do deputado Serafim que a universidade irá se fortalecer e levar acesso ao conhecimento, por meio da informatização, para o interior do Amazonas.

 

“Com a ampliação da informatização dentro da UEA a gente consegue com que mais pessoas tenham acesso à informação de maneira mais segura e rápida. Isso para a gente é extremamente dignificante, é um ato de humanidade e visão, de pensar lá na frente, de que investir na educação é investir na economia, no desenvolvimento e na qualidade de vida dos nossos povos tradicionais amazônicos”, destacou Zogahib.

 

Veja também 

 

Aleam autoriza Executivo a doar UBS Luiz Montenegro para a Semsa

 

‘Vinda de Bolsonaro a Manaus após mortes de Dom e Bruno é escárnio’, diz Serafim

O professor Valber Barbosa Martins, que é pró-reitor de Interiorização da UEA, destaca que o ensino superior do Amazonas possui diversas complexidades e dificuldades, como a de logística e de implementação de trabalhos.

 

“O interior, como todos sabemos, talvez seja o lado mais fragilizado neste momento, mas também historicamente falando, então esses computadores que foram adquiridos serão de extrema utilidade para a nossa comunidade acadêmica, somarão, certamente, com as atividades da universidade. Como todos sabem, a UEA é a maior universidade multicampi do país, então, a complexidade, a dificuldade de logística e as dificuldades de implementação dos trabalhos é imensa. Então, certamente essa emenda será de grande valor para a UEA”, disse o pró-reitor.

 

Serafim Corrêa avaliou que a implementação desta emenda, que foi realizada em 2021 e liberada este ano, fará a diferença no trabalho dos professores das unidades e dos alunos do ensino superior no interior do estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“As emendas parlamentares foram uma criação muito importante do legislativo estadual e todos os anos os deputados rateiam essas emendas para prefeituras, para instituições, para órgãos, e eu tenho sempre destinado alguma emenda para a UEA, que é muito importante na capital, mas, sobretudo no interior. Então, hoje esta emenda que foi liberada leva equipamentos de informática para unidades da UEA no interior. Isso é muito importante, porque certamente fará a diferença no trabalho e no ensino dos que ali estão”, concluiu. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.