20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/10/2021

Empresa francesa anuncia resultados positivos de vacina contra a Covid

Foto: Reprodução

A empresa francesa Valneva informou, nesta segunda-feira (18/10), que os testes clínicos de fase 3 da vacina VLA2001 contra a Covid-19 apresentaram resultados positivos.

 

De acordo com a farmacêutica, o imunizante de vírus inteiro inativado provocou uma resposta de anticorpos mais forte do que a vacina da AstraZeneca, com menos efeitos colaterais, além de produzir uma robusta resposta das células T.

 

O estudo contou com 4.012 voluntários do Reino Unido, com idade entre 18 e 55 anos. Cerca de dois terços dos participantes receberam duas doses do imunizante em um intervalo de quatro semanas, os demais foram vacinados com a injeção da AsreaZeneca.

 

Veja também

 

Vai encontrar amigos vacinados? Saiba quais os riscos de pegar Covid

 

Brasil registra 130 mortes por Covid, menor número desde novembro de 2020

 

A estratégia de substituir o placebo por um imunizante aprovado pelas agências reguladores ajuda os cientistas a seguirem com estudos de vacinas em localidades onde a campanha de vacinação está em fase avançada.

 

“Esses resultados confirmam as vantagens frequentemente associadas às vacinas de vírus inteiros inativados”, afirmou Thomas Lingelbach, presidente-executivo da empresa de biotecnologia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Novos testes

 

Com a conclusão do estudo com adultos, a Valneva seprepara para iniciar testes de eficácia e segurança da vacina com crianças com idade entre 5 e 12 anos e em pessoas mais vulneráveis à infecção do novo coronavírus e que precisam de uma dose de reforço. (Com informações da Agência Reuters).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.