Pesadelo de turista inglês aconteceu durante expedição a selva na Indonésia
Tony Exall, de 58 anos, estava liderando um grupo de turistas em viagem a Papua Ocidental (Indonésia). Dono de uma agência de turismo especializada em mergulho e observação da natureza, o inglês começou a sentir o olho esquerdo coçar insistentemente em 22 de maio.
Inicialmente, Tony atribuiu a culpa ao suor ou a um pequeno inseto, mas duas horas depois, o empresário percebeu que era algo bem diferente — e, para muitos, assustador.
Porém, ao analisar mais de perto, Tony descobriu uma "marca preta" no seu olho esquerdo. Não demorou para que o inglês descobrisse que se tratava de uma pequena sanguessuga grudada na esclera (a parte branca do globo ocular). Começava um "pesadelo". O empresário temia que a sanguessuga se esgueirasse para atrás do olho.Após seis horas e idas a dois hospitais, um médico extraiu a sanguessuga usando uma pinça — apesar da criatura puxar o tecido de seu globo ocular para se segurar.
Veja também
Pai desbloqueia celular do filho morto e encontra vídeo do assassino rindo
Mulher morre e só é encontrada 42 anos depois com TV ainda ligada
Tony postou imagens da "provação" no Facebook e detalhou como o drama ocorreu. Ele havia partido para uma viagem fotográfica, caminhando duas horas pela selva perto de Malagufuk, em Papua Ocidental, para chegar a uma área conhecida por avistamentos da rara ave-do-paraíso-rei.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Estávamos esperando o pássaro aparecer e eu estava suando muito. Eu conseguia sentir algo no meu olho, mas pensei que fosse um inseto. Tentei me livrar dele, mas não consegui, então tentei ignorar. Havia sanguessugas por toda parte e devo ter usado as costas da minha mão para limpar o suor, então basicamente a coloquei (uma sanguessuga) no meu olho", relatou ele.
Foto: Reprodução
"Você ouve essas histórias sobre doenças tropicais e infecções, e ter uma no olho não é o melhor lugar para ter uma", acrescentou o inglês, que recebeu colírio e antibióticos para garantir que não desenvolvesse uma infecção. "Normalmente não sou de ter nojo, mas isso é coisa de filme de terror! Espero que esteja tudo bem agora", postou um usuário do Facebook.
Fonte: Extra