NOTÍCIAS
Economia
EMS anuncia investimento de mais de R$ 1 bilhão para ampliar fábrica na Zona Franca de Manaus
Foto: Divulgação

A farmacêutica EMS anunciou um investimento superior a R$ 1 bilhão para expandir sua unidade industrial na Zona Franca de Manaus. O aporte está previsto para 2027 e será destinado à construção de uma nova planta ao lado da fábrica já existente no Polo Industrial de Manaus (PIM).

 

A ampliação faz parte da estratégia da empresa para atender ao crescimento da demanda por medicamentos, especialmente nas áreas de obesidade e diabetes. A EMS já atua nesse segmento e busca reforçar sua capacidade produtiva no Brasil e no mercado internacional.

 

Com a expansão, a produção de comprimidos deve aumentar de cerca de 1,5 bilhão para até 2 bilhões de unidades por mês até 2028. O projeto acompanha a tendência de alta no consumo de medicamentos ligados ao tratamento metabólico.

 

Veja também

 

Concursados da Semed cobram novas convocações durante manifestação na Câmara Municipal de Manaus. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

ADS divulga calendário das Feiras de Produtos Regionais desta semana

 

Segundo a empresa, o investimento também reforça a importância da Zona Franca de Manaus como polo industrial estratégico para o setor farmacêutico, com potencial de geração de empregos e fortalecimento da cadeia produtiva local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram 

 

A expectativa é que a nova unidade contribua para ampliar a competitividade da EMS em um mercado em expansão, impulsionado principalmente pela crescente demanda por tratamentos para obesidade e diabetes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.