23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/01/2022

Endrick pode ser a maior revelação desde Neymar, mas precisa ser protegido pelo Palmeiras

Foto: Reprodução

Garoto de 15 anos é um jogador a ser lapidado porque tem muito talento e tem condições de evoluir a um estágio técnico espetacular

Ele só tem 15 anos e já demonstrou ser acima da média dos garotos de sua idade e até daqueles com quatro anos a mais.

 

A Copinha de 2022 pode ter jogadores de até 21 anos, como era na minha época. Com toda a justiça, a Federação Paulista resolveu dar oportunidade para a molecada que não jogou em 2021 por conta da pandemia.

 

Apesar de a grande maioria dos times usar jogadores bem mais velhos, Endrick está sobressaindo muito com jogadas velozes, presença na área e com um rapidez de raciocínio incrível para decidir as jogadas.

 

Veja também

 

Após rescindir com o Fluminense, Cazares exalta Corinthians e Galo ao se despedir do Brasil

 

Corinthians anuncia a contratação do zagueiro Robson Bambu por empréstimo

O gol que ele fez contra o Oeste nas quartas final foi impressionante. Pela experiência que tenho como ex-jogador e comentarista há 26 anos, garanto que, de dez jogadores, no máximo dois tentariam aquela solução de dar uma meia-bicicleta. Era uma jogada difícil, e ele resolveu de uma forma maravilhosa para o futebol.

 

Agora o Palmeiras precisa ter cautela com Endrick. Tudo o que estamos vendo dele está sendo feito contra jogadores sem experiência. No profissional, tudo funciona diferente, e ele só tem 15 anos. Não sabemos ainda até onde pode chegar. Uma precipitação pode estragar tudo.

 

Respeito muito a opinião de todos os jornalistas esportivos sobre o Endrick, inclusive aqueles que defendem a presença dele no Mundial de Clubes. Mas acho muito perigoso esse salto de etapas no início da carreira.

 

Tudo bem, vão falar sobre Robinho, Diego, Neymar… Mas o Santos nos últimos 20 anos está em crise financeira. Aquele time campeão brasileiro em 2002 foi formado pelo Leão porque o time não tinha dinheiro para contratar.

 

O Palmeiras não pode ter pressa com Endrick. O clube foi bicampeonato da Libertadores e pode refletir bastante sobre o futuro do garoto.

 

Se eu fosse da comissão técnica do Palmeiras, puxaria o Endrick para treinar direto com os profissionais, mas ainda jogando na base.

 

Claro que, às vezes, levaria o garoto para concentrar e colocaria em campo por 15 ou 20 minutos para se acostumar com a dificuldade de jogar com atletas mais experientes e fortes. Existe uma grande diferença entre Copinha e profissional.

 

Endrick é um jogador para ser lapidado porque tem muito talento e por ter pouca idade pode evoluir até um estágio técnico espetacular.

 

Ele pode se transformar na maior revelação depois de Neymar, mas para isso precisa ser cuidado e protegido de tudo que irá aparecer daqui para frente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Espero comentar jogos brilhantes dele daqui alguns anos no Palmeiras e principalmente na seleção brasileira. 

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.