NOTÍCIAS
Geral
25/11/2021

Enem: Bolsonaro diz que, por ele, tema da redação seria mais tranquilo

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que, se dependesse dele, o tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano seria “mais tranquilo”. A declaração foi feita à ISTV, de São Paulo, na manhã de segunda-feira (22/11). A entrevista foi divulgada na noite desta quarta (24/11).

 

A edição do Enem deste ano teve como tema da redação a “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. De acordo com Bolsonaro, “pouca gente sabe o que é [ser alguém] ‘invisível’.

 

“[A prova] Melhorou. Não é o que eu queria ainda. Acusaram a mim e ao ministro Milton de ter interferido no Enem. Se eu pudesse interferir, não teria questão ideologizada ali, pode ter certeza que não ia ter. E o tema da redação seria mais tranquilo. Pouca gente sabe o que é invisível. Invisível é o pessoal que foi obrigado a ficar em casa e não tinha ganhos”, declarou o presidente.

 

Veja também

 

Ministro rebate acusações de interferência no Enem: 'Tentaram politizar a prova'

 

Bolsonaro diz que ditadura faz parte da história e que se pudesse mexeria no Enem

 

O chefe do Executivo federal ainda voltou a falar que, se pudesse, colocaria no exame uma questão sobre a ditadura militar e rebateu acusações de suposta interferência da gestão federal na prova.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Se eu pudesse interferir, ia falar para fazer uma pergunta: ‘Quem foi o primeiro general ditador do Brasil? Foi Castello Branco, todo mundo concorda. Foi ditador. ‘Que dia que ele assumiu?’, se eu botasse 31 de março, 1º de abril, 2 de abril ou 15 de abril? Eu tenho certeza que 95%, no mínimo, ia errar”, disse.

 

Fonte: Metrópoles

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.