21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/05/2024

Entenda como o sexo pode se encaixar no estilo de vida vegano

Foto: Reprodução

Desde os benefícios da alimentação até os produtos eróticos veganos, entenda como o estilo de vida pode ser levado também para o sexo

Quem é adepto do veganismo como estilo de vida sabe que a prática vai muito além da alimentação. Além de não comer nada que seja de origem animal, a ideia se estende também para vestuário, cosméticos… E sexo.

 

Mas fica a pergunta: no que consistiria um “sexo vegano”? Uma forma de praticá-lo é estar atento aos ingredientes dos sex toys e cosméticos sexuais utilizados no momento do prazer.

 

Pensando nisso, a sexóloga Aryanne Marques — vegana e entusiasta do movimento — idealizou itens sexuais sem ingredientes de origem animal.

  

Veja também 

 

Por que mulheres mais velhas com homens mais novos ainda chocam?

 

Diminui o prazer? Confira mitos e verdades sobre o aumento peniano

“Percebi que a maioria dos produtos disponíveis no mercado tinham componentes na formulação que me causavam alergia, então a ideia veio não só do amor por tudo que é vegano, mas de uma necessidade própria e física”, explica.

 

Ao todo, são quatro géis veganos e eco friendly: um vibrador, com extrato de jambu e maca peruana; um deslizante com óleo natural de calêndula; um beijável de leite condensado e um facilitador com extrato de aloe vera.

 

Pés de casal na cama após o sexo - Metrópoles

 

Além de seguir os princípios veganos, os cosméticos prometem melhorar a própria experiência do usuário. “Existe uma maior aceitação de peles sensíveis e diminuição do risco a alergias, visto que óleos essenciais, ácidos orgânicos e extratos vegetais agem como os conservantes”, elucida.

 

O VEGANISMO MELHORA O SEXO?

Na onda do “vegansex“, não é difícil ouvir pessoas que adotam uma alimentação vegana garantindo que a vida sexual mudou para melhor.

 

Xuxa Meneghel é uma delas. “Se era bom, agora a gente entrou no paraíso […] Eu já tinha muita vitalidade, dobrou”, declarou a apresentadora sobre a vida sexual com o namorado Junno Andrade depois que aderiu ao veganismo.O nutricionista Gabriel De Santis, especializado em alimentação plant based, garante que a afirmação é verdadeira, mas com algumas ressalvas.

 

Foto colorida de casal na cama se beijando prestes a fazer sexo - Metrópoles

 Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo Gabriel, uma alimentação balanceada, integral e rica em frutas e verduras como a vegana resulta em uma melhora da saúde como um todo, graças à natureza anti-inflamatória e variedade de alimentos ricos em minerais, vitaminas, antioxidantes e compostos bioativos – e o desempenho sexual está incluído.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.