Brasileira Ana Luiza Caetano passou pelo momento na disputa por uma vaga nas oitavas
A brasileira Ana Luiza Caetano garantiu vaga nas oitavas de final do torneio individual do tiro com arco nesta terça-feira. Para isso, a brasileira precisou passar pela "flecha da morte" para vencer a malaia Syaqiera Mashayikh por 6 a 5 no último confronto
Esse momento é o equivalente ao antigo "gol de ouro" no futebol. Caso o combate entre os arqueiros fique empatado ao fim dos cinco sets, cada um ganha uma flechada, quem fizer a maior pontuação nessa única oportunidade vence a disputa.
Contra Mashayikh, a brasileira precisou primeiro buscar o empate, depois de entrar no último set perdendo por 5 a 3. A vitória na última parcial colocou as duas na flecha da morte. A malaia começou atirando e somou um oito. A brasileira respondeu com um nove e avançou.
Veja também
Brasil perde para a Alemanha e já não pode mais avançar em segundo no basquete
Rebeca Andrade iguala recorde feminino de medalhas olímpicas
- Nossa, sim, eu amo a pressão (risos). É isso que eu gosto, essa é a minha parte preferida da competição. Então, eu busco isso. Óbvio que um 6x0 é muito melhor, mas quando essa pressão bate, eu gosto dela, sinto ela e isso me ajuda demais - afirmou Ana.
ENTENDA AS REGRAS
Foto: Reprodução
O tiro com arco individual é disputado em modelo de combates diretos. Dois arqueiros se enfrentam em um combate de cinco sets. Cada vitória em set rende dois pontos, em caso de empate, cada um soma um ponto. Vence quem chegar a seis pontos primeiro.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A cada período os arqueiros tem três tiros. O alvo tem pontuações de 1 a 10. Vence quem tiver maior somatório ao fim das três flechadas.
Fonte: GE