27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/02/2024

Entenda os riscos das maquiagens baratas vendidas por e-commerces

Foto: Reprodução

Especialista explica os sérios riscos das maquiagens baratas para a pele e como o preço nunca deve ser o único fator para a compra

Atualmente, alguns grandes e-commerces, ou seja, sites estrangeiros de vendas, estão fazendo o maior sucesso no Brasil. Afinal, os seus preços convidativos chamam a atenção dos fregueses, especialmente na hora de procurar por roupas ou makes. Todavia, nem sempre é tão seguro adquirir as maquiagens das lojas internacionais online pensando apenas no preço.

 

Muitas vezes, uma maquiagem barata demais e sobre a qual você não sabe muitas informações pode acabar trazendo riscos para a pele. Dependendo do caso, podem aparecer alergias passageiras ou mesmo danos permanentes.Vale ressaltar que esse não é sempre o caso, e existem produtos de make em preços bem em conta e que vão ficar incríveis no seu rosto. Porém, o risco aparece quando faltam informações ou um bom atendimento ao cliente no e-commerce em questão.

 

Às vezes, em certos sites estrangeiros, não estão escritas todas as informações necessárias para garantir que a maquiagem seja boa e segura. “Há um risco quando não há conhecimento de seu método de fabricação, bem como faltam detalhes sobre seus componentes”, explica Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make e especialista no setor de beleza.

 

 

Veja também 

 

60% das mulheres sentem que não se dedicam o suficiente ao próprio prazer, diz pesquisa

 

4 fatos sobre o AVC entre mulheres que não podem ser ignorados


Para a profissional, entre os riscos das maquiagens baratas demais está a possibilidade de ela ser um item falsificado. Sem saber, por conta da descrição inexistente ou em outro idioma, o cliente compra e usa a make, podendo passar por reações alérgicas, como a dermatite.Outro problema comum nos grandes e-commerces internacionais é a falta ou dificuldade de buscar o atendimento ao consumidor.

 

A carência de uma central de ajuda ou apoio ao cliente é uma grande lacuna quando se vende produtos que são aplicados na pele. No caso das importações, isso pode ser atribuído a desafios logísticos na coordenação de assistência personalizada. Além disso, as regulamentações e padrões de atendimento ao cliente podem variar entre países.

 

Giro MT Notícias - Entenda os riscos da compra de maquiagens de baixo custo  através dos grandes e-commerces

 

Mesmo quando há uma central de atendimento ao cliente, ela será geralmente em outra língua, o que também pode dificultar a comunicação. Isso aumenta os riscos das maquiagens baratas, já que você nem terá como fazer uma reclamação ou pedir algum tipo de ajuda sobre o uso do produto.Então, como comprar uma maquiagem ideal para a sua pele e segura? O melhor mesmo é ir em uma loja física, na qual você vai conseguir tirar suas dúvidas com um vendedor e até testar os produtos e analisar questões como a sua consistência e a cor que ele realmente fica na pele.

 

Maquiagens falsificadas podem causar sérios riscos a sua pele; Entenda

( Fotos: Reprodução)

 

Entretanto, na correria do dia a dia, isso nem sempre é possível. Nesses casos, existem lojas nacionais com ótimas makes mais em conta e com todas as informações fundamentais para entender se o produto é o correto para você.Uma dica importante é sempre conferir a fórmula do produto. No caso do pó compacto, por exemplo, é bom que ele tenha sido micropulverisado, já que isso vai trazer melhores textura e duração. O batom, por sua vez, deve conter protetor solar e óleos hidratantes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram  

 

Maquiagens com substâncias complementares como vitaminas, aloe vera, protetor solar e óleo de macadâmia também são um bom sinal. Por fim, lembre-se de sempre procurar saber para qual tipo de pele é aquele produto, para saber se ele é mesmo para você. 

 

Fonte: Alto astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.