26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/05/2023

Entenda por que Artur é peça que faltava ao Palmeiras de Abel

Foto: Reprodução

Atacante foi titular em todos os jogos desde que chegou, já tem cinco gols marcados e rapidamente conquistou espaço no ataque ao lado de Dudu e Rony; veja os números

Artur era o atacante desejado por Abel Ferreira para cumprir uma função que vinha dando dor de cabeça ao longo da última temporada no Palmeiras. Em pouco tempo, justificou a confiança virando titular, fazendo gols e sendo o atacante canhoto que atua pelas beiradas e completa a dupla formada por Dudu e Rony.

 

Antes de conseguir fechar com o reforço que "não traz dúvidas", como Abel definiu Artur, o treinador testou Giovani, Breno Lopes, deslocou Rony para o setor e atuou com outro centroavante, e chegou até a improvisar o lateral Mayke na função.

 

Os números nos dois primeiros meses de Palmeiras ilustram bem a importância de Artur e como ele era a peça que faltava ao técnico Abel Ferreira. O camisa 14 foi titular em todos os 11 jogos em que entrou em campo pelo Verdão.

 

Veja também 

 

Tem sido incrivelmente corajoso, destaca Lewis Hamilton sobre Vini Jr.

 

Por indisciplina, São Paulo afasta Felipe Alves de treinos com elenco; entenda o que irritou Dorival

 

Artur tem características que agradam a Abel, como a recomposição na marcação e o fato de poder flutuar e dividir a armação das jogadas com Raphael Veiga. Além disso, é uma peça que se soma a Dudu e Rony, dando maior mobilidade ofensiva (veja abaixo os números do atacante pelo Verdão).

 

– No futebol moderno, o talento só não ganha o jogo. Nas melhores equipe do mundo, todos atacam, todos defendem. Nós fomos buscar e, como eu disse, eu não ensinei nada para o Artur. Estamos trabalhando há dois meses. Isso foi dos treinadores anteriores. Só falei, joga, conhece o clube. Tem o que gostamos, ataca, defende, cruza, faz gols... É o que pedimos aos pontas: assistências e gols.

 

– O Artur é semelhante ao Dudu, desequilibram. Corre com e sem bola para a área. Por isso faz mais gols. Uma das características dele é essa, quando a bola estar do lado contrário, aparecer como segundo centroavante – disse o técnico português após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores.

 

O encaixe de Artur no Palmeiras também passa pelo rápido entendimento das jogadas de bola parada. Com apenas 1,68m, o atacante marcou os seus três primeiros gols pelo clube de cabeça, evidenciando o entrosamento com os demais jogadores em pouco tempo de treino.

 

Artur é formado na base alviverde e foi vendido no começo de 2020 por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao Bragantino. Durante o período em que teve vínculo com o Palmeiras, o atacante foi emprestado a Novorizontino, Londrina e Bahia.

 

Após mais de três temporadas sendo destaque do time de Bragança Paulista, o Palmeiras recontratou o jogador pagando em torno de 8 milhões de euros (perto de R$ 45 milhões), além de bônus por metas. Artur assinou contrato com o Verdão até o fim de 2027.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fonte:GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.