28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/05/2020

Entrega de equipamentos beneficia agricultores familiares da Comunidade Paraisinho, em Humaitá

Foto: Divulgação

As doações, que aconteceram na última semana, beneficiaram cerca de 20 famílias da comunidade Paraisinho naquele município, distante 590 quilômetros de Manaus.

Em Humaitá, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou mais de 50 equipamentos a agricultores familiares.

 

As doações, que aconteceram na última semana, beneficiaram cerca de 20 famílias da comunidade Paraisinho naquele município, distante 590 quilômetros de Manaus.

 

 

De acordo com a gerente do Idam em Humaitá, Gisely Melo, o objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores.

 

Veja também 

 

Amazonas assina contrato para análise de mais de oito mil Cadastros Ambientais Rurais em municípios do sul do estado

 

Governo do Estado realiza pavimentação de mais de 30 ruas na cidade de Urucará

 

“Com os equipamentos, eles terão melhores condições de beneficiamento de seus produtos e poderão escoar a produção de forma mais rápida, fazendo com que aumente a produção e renda deles”, destacou ela.

 

 

Os equipamentos foram adquiridos por meio de projeto elaborado pela unidade local do Idam em Humaitá junto ao FPS. Com a proposta aprovada, foram entregues 15 roçadeiras, 10 caixas d’água grandes, cinco caixas d’água pequenas, quatro fornos para casa de farinha, quatro prensas, quatro cevadores e quatro rolos de tela. Também foram entregues uma batedeira de açaí, um freezer, um notebook e uma impressora.

 

 

Para a gerente, a participação do Idam nesses processos do FPS é de suma importância, visto que o Instituto realiza a divulgação dos editais, visita os agricultores no campo e considera a necessidade de cada um para enfim elaborar os projetos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

 

“Esses bens que eles adquiriram vão ajudar muito. Como são itens de casa de farinha, eles vão conseguir produzir mais e em menos tempo, já que conseguiram equipamentos mais tecnificados”, pontuou a gerente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.