26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
12/04/2020

Envelhecimento facial e manchas na pele: respondemos todas as suas dúvidas

Foto: Reprodução

Estivemos com uma dermatologista e perguntamos a ela todas as nossas dúvidas sobre o envelhecimento facial e sobre manchas na pele. Como devemos evitá-los? Quando devemos nos preocupar? Nós damos todas as respostas.

 

Existe algo que nos preocupa e muito: a saúde da nossa pele. Como devemos cuidar do nosso rosto para evitar problemas futuros? Quando devemos nos preocupar com as manchas que aparecem em nossa pele? Quais são os problemas de pele que mais preocupam as mulheres? Por isso, vamos responder a esta e outras perguntas sobre a saúde da pele, para que você saiba como escolher o melhor atendimento e tenha uma aparência saudável, brilhante e jovem.

 

Como cuidar de nonossa pele para um equilíbrio perfeito entre juventude e saúde.

 

Veja também

 

Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!

 

Rímel colorido é a cara da folia: aprenda a fazer a make. VEJA FOTOS

cuidados-com-a-pele

 

Pergunta: Se você tivesse que escolher um único produto antienvelhecimento para prevenir e atenuar os sinais do envelhecimento, o que seria?

 

Resposta: Definitivamente um produto com proteção solar. Foi demonstrado que o sol causa dois terços do envelhecimento da pele (manchas e rugas), e nenhuma rotina antienvelhecimento faz sentido sem uma boa proteção solar. Se, além disso, eu quisesse introduzir um elemento transformador, eu definitivamente preferiria um produto com retinóides.

 

Talvez você possa estar interessado: Retinol, o ingrediente antienvelhecimento essencial na sua rotina de cuidados faciais


Pergunta: Quais são as imperfeições que mais preocupam os pacientes dermatológicos: manchas, bolsas, rugas marcadas …?

 

Resposta: Realmente todos eles. Cada pessoa geralmente mostra mais preocupação com alguns do que com outros. No entanto, sabemos que o elemento que mais influencia a aparência envelhecida da pele, mais do que rugas ou flacidez, são manchas.

 

Pergunta: O que a linha anti-envelhecimento e anti-manchas oferece em comparação com outros produtos no mercado?

 

Resposta: Componentes com eficácia comprovada e publicados em revistas científicas de impacto; Reflexão do desenvolvimento e esforço técnico-científico por trás de seus produtos.

 

Pergunta: Qual seria a rotina facial mais eficaz para interromper os sinais de envelhecimento?

 

Resposta: A rotina deve incluir boa hidratação e proteção solar como ponto de partida. Para otimizar esses resultados, é importante incluir ativos transformadores, como retinóides ou hidroxiácidos (micro-peeling). Se a pessoa tem uma tendência a manchas, faz sentido que a rotina inclua algum produto que lide com os mecanismos de pigmentação da pele.

 

retinol-o-que-e?-beneficios

Fotos: Reprodução

 

Pergunta: Quando devemos nos preocupar com a aparência de manchas?

 

O limiar da preocupação é um tanto subjetivo. Obviamente, do ponto de vista médico, é essencial consultar quando um ponto muda de forma, cor, tamanho ou começa a apresentar sangramento. A coisa mais importante a esse respeito é detectar um possível câncer de pele. No restante dos pontos, a preocupação pode começar no momento em que o ponto aparece ou nunca aparece, pois é algo estético.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Cuidar de nossa pele desde a juventude é essencial, não apenas para manter sua suavidade e luminosidade apesar do passar dos anos, mas também para evitar possíveis problemas de saúde que possam piorar. Para isso, a proteção solar é essencial nos cuidados faciais. Outros ingredientes, como ácidos AHA (halfa hidroxiácidos) e retinol, também têm eficácia comprovada na transformação de nossa pele, reduzindo manchas e rugas e melhorando sua aparência.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.