26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/06/2019

Equador x Chile: Reinaldo Rueda reencontra ex-seleção com missão parecida

Foto: Foto: Alan Morici/CA2019

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira na Fonte Nova em momentos diferentes no Grupo C

 A carreira do técnico colombiano Reinaldo Rueda tem algumas idas e vindas. Começou na seleção nacional sub-20, saiu para classificar Honduras para a Copa do Mundo de 2010 e a enfrentou no Mundial de 2014 então à frente do Equador.

 

Ao voltar ao país natal, treinou o Atlético Nacional até aceitar convite do Flamengo. E, nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), terá o mais recente reencontro: pelo Chile encarará o Equador pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

 

Rueda, aliás, terá em embate especial. O também colombiano Hernán Darío Gómez é o treinador do Equador, e os dois se conhecem e mantém admiração mútua. E, claro, além de desejarem fazer boa campanha na edição brasileira do torneio sul-americano, têm a missão de reformular seleções visando a Copa do Catar em 2022.

 

Veja também

Decepção e saudade: Guerrero e Tite se reencontram como rivais em Itaquera para Peru x Brasil


Além do fator casa: rival do Brasil, França tem treinadora pioneira e base de time multicampeão

 

– Com o Reinaldo tenho uma grande amizade, o conheço há muitos anos, é um bom técnico. Enfrentar na Copa América um técnico como o Reinaldo me deixa feliz. Vi o Pacho (Maturana) com a Venezuela, faz um trabalho lindo (como auxiliar). Isso mostra que existe capacidade entre os colombianos ainda mais em uma situação difícil – comentou Gómez.

 

O Equador perdeu para o Uruguai por 4 a 0 na primeira rodada. Precisa de recuperação. Pelo mesmo placar, o Chile ganhou do Japão. Como nova vitória, garante classificação para as quartas de final. Mas o cenário pensando no futuro é mais complexo: uma seleção com média de idade de 28,6 anos, com dois títulos da Copa América, que não foi para a última Copa e precisa de renovação.

 

– Hernán é o técnico mais experiente da Colômbia, o que tem mais jogos em Copas do Mundo. Ele abriu portas em outros países e isso nos possibilitou crescer. É uma honra enfrenta-lo. É, por isso, que o Equador se torna um adversário mais difícil – comentou Rueda.

 

EQUADOR X CHILE - COPA AMÉRICA - 2ª RODADA DO GRUPO C


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador.


Data e hora: sexta-feira (21/06), às 20h (horário de Brasília).


Provável escalação do Equador: Alex Dominguez; Antonio Valencia, Arboleda, Achilier e Caicedo; Intriago, Orejuela, Gruezo e Angél Mena; Preciado e Enner Valencia.


Desfalques do Equador: Renato Ibarra (lesão no tornozelo) e Quintero (suspenso).


Provável escalação do Chile: Arias (Brayan Cortés); Isla, Medel, Maripan e Beausejour; Pulgar, Aránguiz e Vidal (Hernández); Fuenzalida (Fernandes), Vargas e Alexis Sánchez.


Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Juan P. Belatti e Ezequiel Brailovsky (todos da Argentina. Wilmar Roldan, da Colômbia, opera o VAR.


Transmissão: O jogo entre Equador e Chile terá ransmissão ao vivo no SporTV para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona (com Sálvio Spinola Fagundes Filho na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.