14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
15/05/2024

Erva comum ajuda a reduzir o colesterol ruim e a turbinar a imunidade

Foto: Reprodução

Adicionar esta erva comum às refeições pode oferecer diversos benefícios à saúde, como reduzir o colesterol ruim. Confira!

Existe uma erva que divide opiniões, pois é amada por uns e odiada por outros. Contudo, para aqueles que são fãs de coentro, temos boas notícias. Esse simples ingrediente conta com propriedades nutricionais muito vantajosas à saúde, por isso, não perca a oportunidade de temperar suas refeições com ele.

 

Consumir coentro com regularidade atribui benefícios à saúde cardíaca, devido à presença de magnésio e potássio na composição do ingrediente. Dessa forma, se você recebeu orientações para controlar os níveis do colesterol “ruim”, o famoso LDL, pode considerar o coentro também. Além disso, a erva ainda ajuda contra a pressão alta.

 

E não para por aí. O tempero também é fonte de vitaminas A e C, que fortalecem o sistema imunológico e protegem as células contra os danos causados pelos radicais livres. Logo, acrescentar o ingrediente na rotina pode dar uma forcinha para o organismo combater vírus, bactérias e fungos, que podem provocar doenças.

 

Veja também 

 

SEM VONTADE DE FAZER SEXO? MÉDICO DÁ 5 DICAS PARA RESOLVER O PROBLEMA

 

Bomba de proteínas: a semente que aumenta a massa muscular

As propriedades anti-inflamatórias também devem ser consideradas. Consumir a erva também é uma forma de aumentar a ingestão de vitaminas do complexo B, principalmente a tiamina, que melhora a comunicação das células do sistema nervoso.Por fim, se você sofre de constipação, saiba que ela também colabora contra a prisão de ventre.

 

mulher medindo barriga com fita métrica

 Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Devido à presença de fibras, acrescentar o coentro nas grandes refeições irá colaborar para estimular o movimento intestinal e favorecer a eliminação das fezes.Para obter todas as vantagens citadas, não esqueça de manter um contexto de alimentação saudável, com boa ingestão de carboidratos, proteínas e gorduras de boa qualidade. Nenhum alimento, de forma isolada, tem o poder de fazer milagres. Porém, dentro de um contexto saudável, as vantagens tendem a ser potencializadas.

 

Fonte: Mídia News

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.