02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
24/04/2024

ESCÂNDALO E COVARDIA! Assessor Omar Mamed e familiares agridem mulher por causa de oposição política contra o prefeito de Pauini, Renato Afonso. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução / Portal do Zacarias

Por Xico Nery, correspodente do "PORTAL DO ZACARIAS" no interior do Amazonas - O município de Pauini (a 1.423 quilômetros da Capital de Manaus), na mesorregião amazonense do Purus, vive um verdadeiro clima de "guerra política" com uso de supostos grupos políticos nas ruas da cidade contra oponentes do prefeito Renato Afonso (PSD).

 

A mais nova vítima de grupos organizados mantidos em cargos na prefeitura da cidade foi a Tuene Brito, de 33 anos. Ela foi agredida, brutal e violentamente, na noite do último domingo (21). Os agressores foram o assessor de comunicação da Prefeitura de Pauini, Oamar Mamed, e seus familiares, todos do grupo político do prefeito Renato Afonso.

 

A vítima foi atacada pelo grupo após estacionar a moto em local público, por volta das 20h, no momento em que o servidor da prefeitura foi tomar satisfações com a vítima sobre postagens na internet com críticas à administração municipal e de supostas irregularidades na área da saúde.
Sem chance de defesa, Tuane Brito, informou que, “fui surpreendida com as agressões do assessor e dos pais dele, que em uma atitude sem precedentes, fez com o que grupo a agredisse a socos e pontapés”.

 

Veja também

 

ABUSO DE PODER! Prefeito de Pauini, Renato Afonso coloca paciente com hepatite crônica para fora de voo que o levaria para tratamento médico em Rio Branco, no Acre. VEJA VÍDEO

 

No ABC do trabalho sem carteira assinada no modal fluvial do Purus, surgem pedidos de realização de uma força tarefa com MPT, MTE, PF e Gaeco para conter possíveis infrações trabalhistas e exploração de mão-de-obra

 

 

Tuane registrou uma queixa na delegacia interativa

de Pauini e relatou ter sofrido ferimentos em

várias partes do corpo, incluindo o rosto

 

Tuane registrou boletim de ocorrência (BO) na delegacia local, mas ainda assim, o delegado plantonista não efetuou a prisão em flagrante dos agressores.

 

 

A notícia se espalhou rapidamente pela cidade e uma multidão correu para delegacia e prestar solidariedade à vítima.

 

Segundo informações, Tuene vem assumindo o protagonismo das denúncias de supostas irregularidades na rede municipal de saúde envolvendo a retirada de pacientes em situação de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de avião na rota de Rio Branco (AC) e Manaus (AM) para dar lugar a familiares e a aliados do prefeito.

 

Omar Madeb, além de assessor de comunicação da Prefeitura, segundo dados do setor de finanças e arrecadação do município, é membro de uma empresa que fornece alimentos que seria responsável pela oferta de produtos ligados a buffet contratados pelo prefeito Renato Afonso.

 

Omar Mamed, assessor de comunicação da prefeitura de Pauini

 

Segundo informações ainda, a empresa contratada pela prefeitura de Pauini é dos pais de Omar Mamed, cujo nomes são: Seame Oliveira Said e Aristides Mamed.

 

Os pais do assessor, de acordo com a ocorrência policial, participou ativamente das agressões à Tuene Souza de Brito, outra agressora é a tia, Silvana Oliveira Mamed.

 

País de Omar Mamed, acusados das agressões

e ameaças à vida da vítima, Tuane Brito

 

Outros internautas admitiram na terça-feira (23), que “também estão sendo perseguidos por grupos integrados por servidores da prefeitura (principalmente comissionados). Os desafetos do prefeito Renato Afonso, depois que ele foi vaiado e quase chorou em praça público, “a ordem é calar todo mundo nas redes sociais e na internet”.

 

De acordo com as denúncias de leitores – que também tem medo de serem as próximas vítimas desse grupo político - existe uma espécie de ‘polícia política’ a serviço do prefeito Renato Afonso”.

 

A maioria diz que, a primeira dama do município, Elizete Afonso é quem estaria à frente do grupo que monitora os passos das pessoas e de servidores que venham a apoiar o principal oponente do prefeito.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

- As perseguições de são de caráter política, pura e simples, e apesar das testemunhas desses casos aparentes, a Polícia Civil ao que parece não se importar com o agravamento da situação, admitiu Tuane Souza de Brito, vítima desses agressores.

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.