NOTÍCIAS
Interior em Destaque
Escândalo em Fonte Boa: TCE-AM suspende concurso público por Irregularidades e risco de fraude
Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão de atos administrativos relacionados ao concurso público realizado pela Prefeitura de Fonte Boa, após um pedido de Medida Cautelar contra o prefeito Gilberto Ferreira Lisboa. O caso envolve supostas irregularidades nos editais nº 01/2022, 02/2022 e 03/2022, e o risco de dano ao erário público.

 

A decisão monocrática foi proferida pelo conselheiro-substituto Mário José de Moraes Costa Filho, que atendeu ao pedido do Ministério Público de Contas e determinou a suspensão do Decreto Convocatório nº 031/2024, publicado no dia 21 de outubro deste ano, além de todos os atos administrativos subsequentes. A medida cautelar visa evitar maiores prejuízos ao município e aos candidatos aprovados no concurso, enquanto se aguarda o julgamento final da questão.

 

De acordo com o TCE-AM, a ação tem como objetivo garantir a legalidade dos processos envolvendo o concurso e evitar que atos considerados ilegais resultem em danos irreparáveis ao erário. O Tribunal também ressaltou a necessidade de suspender outros decretos que já haviam sido emitidos em 2024, como os Decretos nº 021, de 15 de julho, e nº 028, de 30 de setembro, que tratavam das nomeações de candidatos.

 

Veja também

 

Homem fica em estado grave após mangueira cair sobre ele durante forte temporal no município de Manacapuru, Região Metropolitana de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

UGPE abre última etapa de certificação das famílias contempladas pelo Prosai Parintins

 

O prefeito de Fonte Boa, Gilberto Ferreira Lisboa, agora tem um prazo de até 15 dias para apresentar sua defesa e a documentação pertinente à questão. Além disso, os autos do processo serão encaminhados ao Ministério Público de Contas para que se manifeste sobre a manutenção da cautelar e a análise do mérito do caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Este novo episódio coloca em xeque a transparência e a legalidade dos processos seletivos realizados no município, especialmente em relação às nomeações feitas com base nos resultados do concurso. A sociedade e os candidatos aguardam um desfecho que garanta a lisura do processo e a correta aplicação dos recursos públicos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.