25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
21/10/2019

Escritor se inspira ao visitar a biblioteca da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas

Foto: Divulgação

Gaitano Antonaccio pouco mais de 140 de suas obras na Imprensa Oficial

 Aberta ao público em geral, com funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 14h, a biblioteca da Imprensa Oficial do Estado Amazonas abriga muito mais do que todos os Diários Oficiais publicados desde 1893.

 

Obras de autores regionais e nacionais sobre os mais variados temas e de diversos gêneros literários podem ser encontradas nas prateleiras da biblioteca.

 

Não por acaso, um visitante ilustre da biblioteca da IOA, o escritor Gaitano Antonaccio publicou recentemente uma postagem em suas redes sociais sobre sua última visita ao espaço da autarquia.

 

Veja também

 

Fotos de estudantes fazendo prova com caixa de papelão na cabeça para não 'colar' viralizam e causam polêmica na Índia

 

Servidores recebem capacitação sobre plataforma “Informa Saúde”

 

“Ao visitar a Biblioteca da Imprensa Oficial do Amazonas, encontrei vários livros de minha autoria, o que muito me deixou feliz e estimulado a novas produções”, postou o escritor.

 

Antonaccio também disse ter sido inspirado, durante sua visita à biblioteca da IOA, a escrever um poema, que incluiu em sua postagem.


“Então comecei logo depois a pensar num novo livro de poesias, compondo o soneto que segue: TEUS LÁBIOS DE CARMIM. Teus lábios carnudos, provocantes/ brejeiros e capazes de me seduzir/ mexem comigo todos os instantes,/ num desejo intenso de te possuir./ Fechados, entreabertos ou mudos/ esses teus lábios sempre falam, / porque sendo assim tão carnudos, / eles gritam e os meus se calam!!/ Ao ver teus lábios cor de carmim,/ quero te beijar, num sublime desejo/ de te inundar de amor, junto de mim.../ quero desnudar nós dois e vejo/ em pensamentos, eles, bem ligeiro,/ deslizarem no meu corpo inteiro!... Do livro inédito ’Amores perdidos no tempo...’.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O escritor e poeta afirmou que costuma fazer visitas constantes à biblioteca, bem como ao diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero. Gaitano Antonaccio também revelou que tem 156 livros publicados e que 90% deles foram editados na Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.