28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
09/10/2019

Espaços da SEC têm programação especial para o Dia das Crianças

Foto: Michael Dantas

Até o dia 23, serão realizadas apresentações de teatro, brincadeiras e espetáculos de dança, entre outros, com entrada gratuita.

 Neste mês de outubro, os espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) terão uma programação especial voltada para as crianças. Até o dia 23, serão realizadas apresentações de teatro, brincadeiras e espetáculos de dança, entre outros, com entrada gratuita.

 

Teatro da Instalação

 

Até o dia 11 de outubro, o Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, Centro) recebe, a partir das 10h, o espetáculo de dança “Carnaval dos Animais”, baseado na obra de Camille Saint-Saëns, e apresentado pelo Corpo de Dança do Amazonas (CDA).

 

A coreografia de Adriana Goes retrata os dançarinos em situações que se assemelham a animais.

 

Veja também

 

De novo, toda hora? Cinco zonas de Manaus devem ficar sem abastecimento de água nesta quarta (9)

 

Operação Cruzada Norte prende 27 pessoas e recolhe 132 veículos em Manaus

 

Usina Chaminé

 

No Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Manaus Moderna, Centro), também até o dia 11 de outubro, a partir das 9h, o Balé Folclórico do Amazonas realiza a apresentação “Vamos Cirandar”. Em seguida, serão oferecidas brincadeiras como “pula-corda”, dança das cadeiras, “o que é, o que é?”, teatro de fantoches”, entre outros.

 

3º Festival Dança Criança

 

Grupos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro realizam o 3º Festival Dança Criança, a partir desta quarta-feira (9/10) até 11 de outubro, com intuito de possibilitar uma vivência maior entre crianças, pais e professores. A programação acontecerá na Biblioteca Pública do Amazonas, nos centros estaduais de convivência Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, e Teatro da Instalação. Neste ano, haverá participação dos alunos de Dança da unidade de Parintins.

 

Ainda nesta quarta, a partir de 9h30, na Biblioteca Pública (rua Barroso, Centro), histórias da literatura brasileira serão apresentadas por alunos do Liceu em uma mistura de narração e dança. A programação do festival segue com apresentações, nos dias 10 e 11 de outubro, nos centros de convivência e Teatro da Instalação.

 

Teatro Amazonas

 

O palco do Teatro Amazonas também terá atrações para a criançada com os espetáculos infantis do 14º Festival de Teatro da Amazônia (FTA), realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da SEC. Nesta quarta, às 17h, será encenado o espetáculo infanto-juvenil “Chão de Pequenos”, da Cia. Negra, que conta uma fábula questionadora sobre amizade, adoção e abandono. A entrada é gratuita.

 

Ainda fazem parte dos espetáculos infantis do festival as peças: “Algodão Doce” (10/10 – 10h); “Augusto” (12/10 -10h); “O Palhaço de La Mancha” (12/10 – 17h); e “Cinco Semanas em um Balão” (13/10 – 10h).

 

Palácio Rio Negro

 

No Centro Cultural Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, Centro), a programação acontece nesta quinta-feira (10/10). Das 9h às 17h, as visitas serão realizadas com guias caracterizados com roupas da Belle Époque. A partir de 9h30 haverá Teatro de Bonecos, com grupos do Liceu Claudio Santoro; às 13h30, será realizada uma apresentação de Balé Clássico, com Arina Hayane; às 15h, alunos do curso de violino infantil do Liceu apresentam obras clássicas e, às 16h, haverá a apresentação da coreografia “Sensibilidade”,do grupo “Arte Sem Fronteira”.

 

No dia 23 de outubro, o espaço recebe o espetáculo infantil “Venha Morar na Comunidade do Arco-Íris”, às 9h30. Às 15h, a Camerata de Violões do Liceu Claudio Santoro se apresenta no local.

 

Palacete Provincial

 

No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Palacete Provincial (Praça Heliodoro Balbi, Centro), terá uma programação especial realizada pela SEC em parceria com o Museu Amazônico, com brincadeiras, atividades com experimentos científicos, oficinas e contação de histórias. As atividades serão realizadas das 9h às 12h.

 

Galeria do Largo

 

Após as atividades no Palacete, ainda no dia 12, as crianças poderão seguir para a Galeria do Largo (Largo de São Sebastião, Centro) e aproveitar a exposição “De olho no céu”, das 16h às 18h, com desenhos de crianças de 4 a 6 anos sobre astros. Também serão realizadas contação de história e oficina de pintura. Das 18h às 20h, haverá um clube de astronomia com um momento de observação do céu com telescópios para toda a família.

 

Largo de São Sebastião

 

No dia 20 de outubro, das 16h às 21h, será realizada mais uma edição da Feirinha – Arte, Cultura e Diversão, com várias atividades para o público infantil e para a família. No espaço também serão realizadas atividades do projeto “Mania de Ler”, da SEC, que conta com obras infanto-juvenis e contação de histórias.

 

Confira programação completa:

 

Teatro da Instalação – 9 a 11 de outubro

 

10 às 12h – “Carnaval dos Animais”, com o Corpo de Dança do Amazonas

 

Usina Chaminé – 9 a 11 de outubro

 

9h – “Vamos Cirandar”, com o Balé Folclórico do Amazonas

 

9h20 às 11h30 – Brincadeiras tradicionais

 

14h20 às 16h30 – Brincadeiras tradicionais

 

Teatro Amazonas – 9 a 13 de outubro

 

9/10, 17h – “Chão de Pequenos”


10/10, 10h – “Algodão Doce”

 

12/10, 10h – “Augusto”

 

12/10, 17h – “O Palhaço de La Mancha”

 

13/10, 10h – “Cinco Semanas em um Balão”

 

Palácio Rio Negro – 10 e 23 de outubro

 

10/10

 

9h30 às 11h30 – Teatro de Bonecos

 

13h30 às 14h30 – Apresentação de balé clássico

 

15h às 16h – Apresentação de alunos de violino infantil

 

16h às 17h – Coreografia “Sensibilidade”, com Arte Sem Fronteira

 

23/10

 

9h30 – Espetáculo “Venha Morar na Comunidade do Arco-Íris”

 

15h – Camerata de Violões, com alunos do Liceu Claudio Santoro

 

Palacete Provincial – 12 de outubro

 

9h às 12h – Atividades lúdicas e recreativas – brincadeiras, oficinas de pintura, contação de histórias e atividades com experimentos científicos

 

Galeria do Largo – 12 de outubro

 

16h às 20h - Exposição “De Olho no Céu”, oficinas de pintura, contação de histórias e observação do céu com telescópio

 

Largo de São Sebastião – 20 de outubro

 

16h às 21h – Feirinha – Arte, Cultura e Diversão/ atividades do projeto “Mania de Ler”

 

Teatro Gebes Medeiros – 20 de outubro

 

17h – Espetáculo “Os Caça Monstros”, do grupo Os Birutas

 

3º Festival Dança Criança - 9 a 11 de outubro

 

9/10

 

Biblioteca Pública do Amazonas

 

9h30 às 10h30 – Apresentações de histórias com dança

 

15h30 às 16h30 – Apresentações de histórias com dança

 

10/10

 

Centro Magdalena Arce Daou

 

10h - apresentações: As Espiãs Demais e Peregrinas, de Rosangela Lima; Não se reprima e Banho de Lua, de Chayenne Santos; Jasmines, de Elisandra Magalhães.

 

Teatro da Instalação

 

18h30 – apresentações: Frevo, de Ana Mendes; Não quero dinheiro, de Chayenne Santos; Explosion e Duo Bonecas, de Gledson Oliveira (Unidade Parintins); Lov Of My Life, de Leilah Alves; Célula, de Marcos Felipe; Hora do Recreio, de Elisandra Magalhães.

 

11/10

 

Centro Pedro Padre Vignola

 

10h – Apresentações: “Xibom Bom Bom e Velha Infância”, de Chayenne Santos; “As Fadas”, de Elisandra Magalhães; “Capa Vermelha”, de Layane Conde; “Dança Portuguesa”, de Jéssica Souza.

 

Teatro da Instalação

 

18h30 – Apresentações: “Alucinagem”, de Felipe Hidalgo; “Passion”, de Gledson Oliveira; Chorinho, de Ester Padilha; Espetáculo “Amazônia Fantástica”, de Layane Conde Felipe Hidalgo, Ana Mendes, Cristine Lira e Jéssica Nascimento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.