16 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/06/2024

Especialista esclarece 4 sobre a utilização do protetor solar

Foto: Reprodução

O protetor solar previne o envelhecimento e o câncer de pele. Dermatologista esclarece dúvidas sobre a utilização do produto

O protetor solar é um produto essencial para proteger a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol. O produto possui ingredientes que filtram esses raios, prevenindo queimaduras solares, envelhecimento precoce e câncer de pele.

 

A aplicação regular do protetor solar é fundamental para manter a pele saudável. No entanto, para que esses efeitos sejam sentidos é preciso usar o protetor da forma correta.

 

Veja também 

 

Pesadelos: descubra os mais comuns pelo mundo e os significados. Spoiler: no Brasil é queda de dente

 

Anatomia de um 'match': como os aplicativos de relacionamento podem afetar a saúde mental?


1 –ÓLEO DE  COCO SUBSTITUI O PRODUTO

 

“É errado usar óleos vegetais como protetor solar e até mesmo atribuir FPS a eles. Os óleos vegetais não possuem propriedades para proteger a pele contra os raios ultravioleta. Opte sempre pelo protetor solar”, afirma a Nicolly.

 

Afinal, como escolher o melhor protetor solar para o seu tipo de pele? |  conexão verão | Rede Globo

 

2 – PROTETOR SOLAR CAUSA CÂNCER DE PELE

 

“Essa é uma dúvida muito comum. Por exemplo, você usa uma base com FPS 20 e um com FPS 50, isso não significa que você teria um FPS 80. O FPS não é uma porcentagem que pode ser somada e sim quantas vezes mais a sua pele está protegida do que se estivesse sem o produto. Usando o mesmo exemplo da base e do protetor, seu FPS seria o de 50, pois o de 20 estaria incluso no maior valor”, esclarece a especialista.

 

5 dúvidas comuns na hora de comprar um protetor solar facial - Minha Vida

Fotos: Reprodução

 

3 – FPS PODE SER SOMADO

 

“Essa é uma dúvida muito comum. Por exemplo, você usa uma base com FPS 20 e um com FPS 50, isso não significa que você teria um FPS 80. O FPS não é uma porcentagem que pode ser somada e sim quantas vezes mais a sua pele está protegida do que se estivesse sem o produto. Usando o mesmo exemplo da base e do protetor, seu FPS seria o de 50, pois o de 20 estaria incluso no maior valor”, explica a especialista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

4 – PELE NEGRA NÃO PRECISA DE PROTETOR SOLAR

 

“Apesar de possuir mais melanina, a pele negra também precisa de proteção solar como qualquer outra. Afinal, a melanina pode escurecer áreas afetadas por agressões como acne e queimaduras, o que torna o uso do produto essencial”, argumenta.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.