NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Espetáculo 'La Bohème' encanta o público em apresentação no Teatro Amazonas
Foto: Antônio Lima/Secom e Heloisa Gomes/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Casal alemão, coralistas e estudantes destacam a experiência de viver a ópera em Manaus

O Teatro Amazonas recebeu, na noite dessa sexta-feira (25/04), a apresentação do espetáculo "La Bohème", de Giacomo Puccini, como parte da programação do 26º Festival Amazonas de Ópera (FAO).

 

Em formato de concerto cênico, a montagem reuniu músicos da Amazonas Filarmônica, o Coral do Amazonas e o Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, emocionando o público presente. De acordo com o diretor artístico do festival, Luiz Fernando Malheiro, o formato da apresentação buscou valorizar ainda mais a música.

 

"Hoje, a gente apresentou 'La Bohème' em forma de concerto. Não teve cenário, figurino, nem toda aquela movimentação de uma montagem tradicional. Mas para ficar mais interessante, os cantores fizeram uma pequena movimentação no palco, usando roupas normais de concerto. E tivemos o Coral Infantil do Liceu junto, o que é sempre uma alegria pra gente," explicou Malheiro.

 

Veja também 

 

Coral Infantil do Liceu integra apresentação de 'La Bohème' no Teatro Amazonas

 

Amazonas Shopping recebe exposição educativa sobre a história do autismo no Brasil como parte das ações da campanha Abril Azul

EMOÇÃO NO PALCO E NA PLATEIA

 

Para muitos artistas, a noite foi ainda mais especial por representar novos começos. Como é o caso do aluno do Coral Infantil, José Loureiro. Emocionado, falou sobre sua primeira vez apresentando no palco do Teatro Amazonas.

 

"Eu entrei para o Liceu este ano. Foi difícil no começo, a gente ensaiava três horas por dia, mas deu tudo certo. Eu estava muito nervoso hoje, nunca tinha cantado pra tanta gente, mas no final deu certo. Fiquei muito feliz e foi maravilhoso. Quem gosta de cantar, eu recomendo muito o Liceu. Cantar é como desabafar," contou José.

 

 

A soprano Carol Martins, do Coral do Amazonas, também relatou o processo de preparo intenso para a apresentação. "A gente tem um preparo desde o início do ano para o festival. Em 'La Bohème', não foi diferente, houve um preparo vocal e físico para estar no palco junto com a orquestra e os solistas. Eu estou há cerca de 25 anos no Coral do Amazonas e cada ano de apresentação no FAO é sempre melhor," afirmou.

 

Entre os espectadores, o espetáculo também deixou lembranças especiais. O casal alemão Christine e Heiko Comes visitou o Festival pela primeira vez durante uma viagem ao Amazonas e compartilhou a experiência.

 

Fotos: Antônio Lima/Secom e Heloisa Gomes/Secretaria

de Estado de Cultura e Economia Criativa

 

"Somos turistas da Alemanha e fizemos uma viagem de seis dias pela região do Amazonas. Estamos felizes por ter tido a chance de ver uma ópera. Nunca tínhamos assistido a 'La Bohème', nem mesmo na Alemanha, onde já vimos outras óperas como 'La Traviata' e 'Rigoletto'. Estamos muito impressionados em ver esse tipo de espetáculo aqui em Manaus," disse Heiko.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Realizado com recursos da Lei Rouanet, com patrocínio do Bradesco, e com apoio da Innova e Swarovski, o Festival Amazonas de Ópera é organizado pelo do Fundo do Festival em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Festival Amazonas de Ópera segue com apresentações até o dia 18 de maio, com espetáculos e concertos bilhetados no Teatro Amazonas ou por meio da plataforma online shopingressos.com.br.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.