NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Espetáculo Verde Cinza une dança, teatro e narrativa amazônica para alertar sobre a preservação da natureza
Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Montagem infantil aborda de forma inclusiva e interativa os impactos das queimadas, escassez de água e a importância da união coletiva para o equilíbrio ambiental

O Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA) recebe, nesta terça-feira (17/06), o espetáculo infantil Verdes Cinzas, às 9h, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e une dança, teatro e narrativa amazônica para falar sobre a preservação da natureza.

 

A montagem conta a história de quatro irmãs que vivem em harmonia com a floresta, guiadas pelos ensinamentos de sua avó indígena, mas que tem a rotina transformada quando surge a seca, a fumaça e os sinais de desequilíbrio ambiental. É então que surge uma capivara guardiã da floresta, que alerta as irmãs sobre a importância de cuidar da terra.

 

Misturando humor, emoção e saberes ancestrais, Verde Cinza propõe uma reflexão acessível para crianças sobre o impacto das queimadas, a escassez de água e o valor da união coletiva. O público é convidado a participar ativamente da cena, com músicas regionais e coreografias da Companhia de Jazz - Cia Vilaça e Levé Studio de Dança.

 

Veja também

 

Pavulagem lança livro infantojuvenil 'A Mãe da Mata', na Valer Teatro

 

Festival de Parintins 2025: Secretaria de Cultura lança programação do 'Circuito Cultural'

 

 

A diretora artística do projeto, Hanna Vilaça, comenta que a expectativa é levar a conscientização ambiental através da arte. “Nós vamos levar um espetáculo de dança com interseção de um teatro e assim, de uma forma dinâmica, conscientizar o público infantil que queimada não pode ser estação”.

 

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fotos: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

 

Com um apelo criativo, leve e com pouco estímulo, o espetáculo no CCPA recebe uma sessão especial voltada ao público de crianças neurodivergentes e de ONGs, mas aberta a todos que quiserem prestigiar a inclusão e reflexão por meio da arte.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.