NOTÍCIAS
Mulher
30/05/2021

Espinhas nas costas? Essas dicas e remédios caseiros ajudarão

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Espinhas nas costas

Você está irritado com a pele ruim das costas? Aqui estão as melhores maneiras de declarar guerra às espinhas nas costas. De dicas de cuidados a produtos anti-espinhas e remédios caseiros testados e comprovados.

 

As espinhas e manchas não só parecem mal cuidadas, como também podem doer. Portanto, não é de se admirar que queiramos nos livrar do “bacne” (que é o termo em inglês para espinhas nas costas) o mais rápido possível. Apresentamos dicas, produtos e remédios caseiros para espinhas nas costas.

 

Veja também

 

Tire todas as suas dúvidas sobre o uso do corset para afinar a cintura. VEJA

 

Mulher pede socorro em guardanapo após ser assediada pelo chefe

 

Espinhas nas costas: você pode fazer isso

 

banho-pele-espinhas-nas-costas-acne-shampoo

 

Para remover espinhas nas costas e para evitar que elas apareçam, a rotina de cuidados certa é o ponto principal. Esta é a única maneira de garantir que sua pele em suas costas esteja bem limpas e com os poros liberados. Porque se eles estiverem entupidos, há risco de cornificação e espinhas. Aqui estão três dicas para cuidar adequadamente da pele ao redor das costas.

 

# 1: gel de banho suave para pele sensível e com manchas


Um gel de banho com aroma celestial vai deixá-lo de bom humor no início, mas aqueles que tendem a ter pele sensível ou manchada devem manter as mãos longe dele. Cores e fragrâncias podem desequilibrar sua pele rapidamente. Um gel de banho suave com um valor de pH que corresponda à nossa pele (5,5) é melhor.

 

A propósito: se você tem espinhas nas costas, tomar banho após o exercício é sempre obrigatório. Mesmo se você achar que mal começou a suar, deve tomar um banho rápido. O suor pode obstruir os poros e causar espinhas nas costas.

 

# 2 Condicionadores e máscaras de cabelo podem causar espinhas nas costas


Você costuma usar condicionador ou algum tratamento para lavar o cabelo? Em seguida, prenda o cabelo para cima após a aplicação durante o tempo de exposição, por exemplo, com uma grande piranha de cabelo. Isso evitará que os produtos para os cabelos entrem em contato com a pele das costas e ombros por muito tempo.

 

# 3: Esfoliante ajuda a reduzir espinhas nas costas

 

esfoliante-limao-e-canela-celulite

 

Você já tem espinhas teimosas e marcas de espinhas nas costas? Então é hora de esfoliar – pelo menos uma vez por semana. Isso remove as células mortas da pele.

 

Peelings especiais para pele com manchas que contêm ácido salicílico ou zinco são particularmente bons. Esfoliantes corporais com óleo de tea tree também são uma boa escolha para espinhas nas costas. No momento da compra, certifique-se de que o peeling não contém microplásticos. Desta forma, você também protege o meio ambiente.

 

# 4: Creme para espinhas nas costas: a pomada de zinco ajuda


A pomada de zinco é uma verdadeira dica contra espinhas. O óxido de zinco que contém desinfeta e impede a propagação de germes e bactérias. A pomada também seca a espinha rapidamente, o que significa que a inflamação geralmente dolorosa passa mais cedo.

 

Mas: seja cauteloso ao aplicar, para que a pele das costas não seque em grandes áreas. É melhor aplicar a pomada apenas seletivamente em espinhas individuais, por exemplo, à noite antes de dormir. Na manhã seguinte, você pode removê-los com água morna durante o banho.

 

Remédios caseiros para espinhas nas costas


Além do creme que contém zinco, há vários outros remédios caseiros que você pode usar para se livrar das espinhas nas costas. Aqui estão os 3 mais eficazes:

 

# 1: Argila de cura nutritiva contra espinhas nas costas

 

masraca-argila-rosa-corpo

 

Em vez do tratamento caro anti-espinhas da perfumaria, você pode tratar sua pele com uma máscara calmante com terra curativa.

 

O pó é misturado com água e aplicado na pele. Quando a máscara estiver completamente seca na pele, você pode removê-la com água morna. Uma máscara com argila cicatrizante promove a circulação sanguínea na pele e a liberta de substâncias nocivas.

 

# 2: máscara de bicarbonato de sódio para espinhas nas costas


Não quer usar a argila? Sem problemas! Com o bicarbonato de sódio, você pode facilmente fazer uma máscara para cuidados com a pele. Basta misturá-lo com um pouco de água para formar uma polpa e deixá-lo nas costas por cerca de 30 minutos. Diz-se que a máscara de bicarbonato de sódio inibe as bactérias e alivia a irritação da pele.

 

# 3: O óleo de tea tree ajuda a combater as espinhas


O óleo de tea tree é um ótimo remédio caseiro para muitos problemas de beleza. Suas propriedades antiinflamatórias e antimicrobianas são ótimas para o tratamento de espinhas e acne, inclusive nas costas. É melhor aplicar o óleo em cada espinha nas costas com um cotonete e deixá-lo ligado durante a noite.

 

Espinhas nas costas: de onde vêm, afinal?


Existem sempre muitas causas possíveis para o mau estado da pele. Os culpados comuns das espinhas nas costas são o álcool, a nicotina ou uma dieta desequilibrada. Você está tomando certos medicamentos há algum tempo ou é possível que seus níveis hormonais estejam desequilibrados? Isso também pode ser perceptível na forma de “bacne”, ou seja, acne nas costas.

 

O penteado pode ser o culpado

 

rabo-de-cavalo-penteado-bolhas

 

Outro fator que atinge principalmente as mulheres: o penteado. Se você tem cabelo mais comprido, que costuma usar solto, esse também pode ser o motivo das espinhas nas costas. Porque, além dos resíduos de shampoo, muitas vezes existem produtos modeladores no cabelo que podem irritar a pele. Além disso, a pele transpira no verão, quando o cabelo está por cima.

 

A roupa errada também causa espinhas nas costas

 

shorts-e-camisa-de-linho-looks

Fotos: Reproduções

 

Se você simplesmente não consegue se livrar das espinhas nas costas, a culpa também pode ser sua roupa. Porque é feito de materiais sintéticos tais como o poliéster , que não consegue deixar a pele respirar.

 

Muito melhor: tops e vestidos feitos de materiais naturais como o algodão. Eles são respiráveis e, portanto, muito mais amigáveis para a pele.

 

A propósito: roupas muito justas também podem ser um problema para a nossa pele, principalmente no verão, quando suamos mais rápido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Devido à fricção, nossa pele pode inflamar mais rapidamente e o suor e o sebo não podem mais ser drenados, causando o surgimento de espinhas. Melhor: use roupas largas que dêem espaço para a sua pele respirar.

 

Fonte: We Fashion Trends

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.