27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
11/05/2020

Estabelecimentos de alimentação fora do lar conseguem atender a grande demanda do dias das mães por delivery

Foto: Reprodução

Mesmo com o número de profissionais reduzidos, problemas técnicos em plataformas e uma boa quantidade de pedidos, a Abrasel parabeniza o sucesso do grande esforço dos empresários

O dia das mães é uma das épocas mais importantes não só para o segmento de alimentação, mas para o comércio em geral.

 

A preocupação deste ano, em meio de uma epidemia que originou o fechamento de todos os estabelecimentos do mercado, e já dura dois meses, seria como fazer para atender a população em geral com todas as regras da OMS (Organização Mundial de Saúde), continuar pagando o salários dos funcionários, continuar pagando fornecedores e parceiros em geral, em meio ao caos de contaminação.

 

Tendo a problemática em vista os empresários do Amazonas começaram a se reinventar para tentar atender uma parte de suas perspectivas em relação ao cenário atual.

 

Veja também

 

Seas cria estratégias para campanha em combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, respeitando o isolamento social

 

Estados criam multas de até R$ 10 mil por 'fake news'

 

Domingo agora, dia das mães, foi um grande exemplo desse desenvolvimento das atividades, 50% dos restaurantes que se mantem abertos ficaram com a responsabilidade de atender a população através de delivery e entrega no balcão.

 

A Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes no Amazonas) parabeniza os estabelecimentos que, mesmo com o baixo número de profissionais e problemas técnicos, conseguiram atingir o propósito de entregar suas saborosas receitas às mães nesse dia tão importante.

 

O presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, diz: “Sabemos o quanto é difícil atender uma demanda que sempre foi dos salões dos restaurantes e este ano foi transformada em delivery e entrega no balcão. Somente quem está do outro lado compreende o quanto complexo foi realizar esse trabalho. Mesmo assim conseguimos atender a demanda de acordo com nossas condições atuais de trabalho”._

 

O presidente também afirma que não atingiram uma quantidade maior de pedidos, que seria ótimo para o comércio que não está nada aquecido, por conta de diversos acontecimentos que se sucederam no domingo do dia das mães, e finaliza pedindo a compreensão de todos e o agradecimento das pessoas que utilizaram o serviço.

 

Dificuldade no Domingo

 


Devido a problemas externos, como: chuva, falta de energia, instabilidade na conexão de internet, problemas técnicos nas plataformas de delivery, IFood sem atendimento e o colapso na emissão de notas fiscais, alguns de nossos associados tiveram o fluxo de entrega obstruído, gerando atrasos e reclamações. A Abrasel lamenta profundamente, pois sabe da importância desse dia, tudo foi preparado antecipadamente, entretanto, tais problemas fogem do controle, afirmou o presidente.

 

Projeto em atividade no mercado

 


A Abrasel lançou o primeiro festival 100% digital, o “Festival Comer Bem”, que oferece ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente escolhidos para o evento, a preços diferenciados, com descontos de 20% a 50%. O público pode acessar o site www.comerbemabrasel.com.br e ter acesso a todos os restaurantes que estão participando deste projeto e seus respectivos pratos, onde o cliente tem a possibilidade de escolher a maneira que quer receber seu pedido, pelo delivery, take away ou drive thru.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O projeto tem seu lado social onde todo o valor das inscrições será usado para compra de alimentos a serem doados para instituições, que serão definidas em um segundo momento. A meta da Abrasel no Amazonas é arrecadar uma 1 tonelada de alimentos. O projeto tem seu lado social onde todo o valor das inscrições será usado para compra de alimentos a serem doados para instituições, que serão definidas em um segundo momento. A meta da Abrasel no Amazonas é arrecadar uma 1 tonelada de alimentos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.