Docentes já podem procurar o órgão para escolha das vagas e horários das aulas.
A partir de sexta-feira (dia 26), 290 professores da rede estadual com matrículas de carga horária semanal de 18 horas migraram para a jornada de 30 horas por semana. Os primeiros aprovados no processo seletivo interno tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado, e a mudança de regime será aplicada em todas as áreas da carreira do docente, incluindo benefícios que serão levados para aposentadoria, com remuneração proporcional à nova jornada. Também foram publicadas outras 64 convocações para vagas de inscritos que não foram classificados.
As próximas publicações de migração devem ocorrer semanalmente para as demais Regionais e os municípios do estado. Oito das 15 Regionais da secretaria no estado já concluíram o processo de migração: as Regionais Metropolitanas III, IV, VI, Baixadas Litorâneas, Centro-Sul, Noroeste Fluminense, Serrana I e a Diretoria Especial de Unidades Prisionais e Socioeducativas (DIESP).
Agora, os candidatos aprovados precisam se dirigir à Coordenadoria Regional de Gestão de Pessoas da Regional de sua lotação, no dia e no horário fixados no edital publicado hoje para fazerem a escolha das vagas com os horários das aulas.
Veja também
UEA inicia inscrições para vestibular e SIS
Sejusc e agência da ONU abordam mobilidade humana no Amazonas em oficina especializada na UEA
Os rendimentos dos professores serão atualizados de acordo com a tabela de vencimentos do Professor Docente I - 30h, assim que a folha de pagamento processar a alteração de jornada, o que deve ocorrer no pagamento seguinte à migração.A secretária estadual de Educação do Rio, Roberta Barreto, destacou que a migração era um desejo muito aguardado pela categoria, e que somente com responsabilidade e boa gestão foi possível avançar neste ponto.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
— Foram muitas horas de trabalho e dedicação para chegarmos até aqui. Alinhamos a pauta com o governador, que nos deu todo o apoio necessário, e tivemos muitas reuniões internas. Com essa aguardada mudança e mais uma nomeação de aprovados no concurso, aumentaremos ainda mais a oferta de professores na rede, além de atender o desejo dos docentes que há anos pediam por isso. Este é mais um passo de várias outras migrações que ainda irão ocorrer. Chamaremos os grupos periodicamente nas próximas semanas até que todos os aprovados estejam em sala de aula — afirmou a gestora.
Fonte: CBN