26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/06/2020

Estados dos EUA voltam atrás na flexibilização contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Diante do aumento dos casos, onze deles recuaram da reabertura ou desistiram do desconfinamento. Na Flórida, venda de álcool foi proibida

Onze estados dos Estados Unidos voltaram atrás na decisão de flexibilizar as medidas de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) ou decidiram não ampliar o desconfinamento da população.

 

Segundo informações da CNN , não vão para a próxima fase de reabertura os estados do Arizona, Arkansas, Carolina do Norte, Delaware, Idaho, Louisiana, Maine, Nevada e Novo México.

 

Alem disso, o Texas e a Flórida recuaram em algumas medidas diante do aumento recorde no número de casos confirmados de Covid-19 . Enquanto o primeiro estado voltou a fechar seus bares, o segundo proibiu a venda de bebidas alcoólicas em bares.

 

Veja também

 

EUA pode ter 20 milhões de casos de Covid-19, dizem autoridades

 

Estados Unidos entregam ventiladores pulmonares ao Brasil para o combate à COVID-19

No início da pandemia, os dois estados foram pouco atingidos pelo novo coronavírus. Com a sua proliferação, no entanto, ambos passaram a ser os maiores alvos.

 

Hoje os Estados Unidos são o país que lidera o ranking mundial dos mais atingidos, com cerca de 125 mil mortos.

 

"Neste momento, está claro que o aumento dos casos se deve, em grande parte, a certos tipos de atividade, incluindo reuniões em bares", apontou Greg Abbott, governador do Texas, um dos estados mais agressivos em sua reabertura, no começo de junho, após meses de confinamento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Nesta sexta-feira (26), Anthony Fauci, assessor médico da Casa Branca, afirmou que os EUA enfrentam "sérios problemas" com o aumento dos casos do novo coronavírus 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.