18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/02/2020

Estados Unidos limita poder de Trump para ações militares contra Irã

Foto: Reprodução

Presidente dos EUA, Donald Trump, precisará solicitar autorização do Congresso americano antes de decidir qualquer ação militar contra o Irã

O Senado dos Estados Unidos, em uma votação bipartidária, dediciu limitar a autoridade do presidente Donald Trump para iniciar operações militares contra o Irã.

 

De acordo com a medida elaborada pelo senador democrata Tim Kaine, a Casa Branca precisará solicitar uma autorização do Congresso antes de decidir qualquer ação militar contra Teerã, capital do Irã.

 

Na votação no Senado, onde a maioria é republicana, oito membros do partido se uniram aos democratas para a aprovar a resolução por 55 votos a 45, aprovando as limitações do poder de ataque de Trump contra o Irã . Os senadores republicanos que votaram a favor da resolução foram Mike Lee, Rand Paul, Susan Collins, Lamar Alexander, Bill Cassidy, Jerry Moran, Lisa Murkowski e Todd Young.

 

Veja também

 

Senado dos EUA aprova resolução para limitar poderes de ação militar de Trump contra o Irã

 

EUA retiram Brasil da lista de nações em desenvolvimento e restringe benefícios comerciais ao país

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O apoio dos senadores conservadores mostra publicamente o desacordo de alguns republicanos com a políticia de Trump em relação ao Irã , bem como a operação militar com drones encomedada no início de janeiro passado que matou uma das figuras mais importantes do governo iraniano, Qassam Soleimani

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.