26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
22/11/2019

Estagiário que repassava informações sigilosas de ações policiais para criminosos é preso no município de Codajás, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Jhon Axel teve o mandado de prisão cumprido no último dia 15 de novembro

O estagiário Jhon Axel da Silva Cardoso, 22, está preso na 78ª Delegacia Interativa de Polícia do município de Codajás, distante 240 quilômetros de Manaus em linha reta.


Jhon Axel é acusado de repassar informações sigilosas de operações policiais combate à criminalidade naquele município.


A escrivã Ana Cristina Leão, gestora da 78ª DIP de Codajás, informou que o acusado estagiava na unidade policial daquele município, por isso tinha acesso a informações sigilosas.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Mulher mata o marido a facadas ao ser agredida a murros e chutes durante bebedeira entre eles no Bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus

 

'CASO FLÁVIO': Afinal, o enteado do prefeito Arthur Neto matou ou não matou o engenheiro Flávio Rodrigues?


As informações a respeito de uma operação sigilosa foram repassadas através de mensagens que Jhon Axel postou em um grupo que ele fazia parte no aplicativo WhatsApp.


Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva do estagiário na tarde da última sexta-feira, 15, por volta das 17h, dentro da própria DIP do município.

 

Um dos alvos da ação policial é irmão do

estagiário e este teria sido o principal motivo

dele vazar as informações (Foto: Divulgação)


A gestora Cristina Leão informou que a ordem judicial em nome de Jhon Axel foi expedida no último dia 15 de novembro pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Comarca de Codajás.


No seu interrogatório o estagiário confessou que passou as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da operação realizada no dia 12 deste mês.


John foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo resultando em dano à administração pública, de acordo com a gestora Ana Cristina Leão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Após os procedimentos cabíveis Jhon Axel foi mantido na carceragem da 78ª DIP onde permanecerá a disposição da Justiça da Comarca de Codajás.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.