17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/05/2024

Este alimento comum pode ajudar no combate ao Alzheimer, segundo estudo de Harvard

Foto: Reprodução

Presente no lar dos brasileiros, este ingrediente auxilia na prevenção da doença e de outras demências

Você sabia que o azeite de oliva extra virgem pode ser um aliado na prevenção do Mal de Alzheimer e outras demências similares? Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association (Jama) Network Open mostra que o ouro líquido da dieta mediterrânea pode ser um amigo da saúde do cérebro?

 

A pesquisa, que analisou dados de 92 mil adultos observados ao longo de 28 anos, afirma que o consumo de mais de 7 g/dia de azeite de oliva foi associado a um risco 28% menor de morte relacionada à demência em comparação com aqueles que nunca ou raramente consumiam azeite de oliva, independentemente da qualidade da dieta."Esses resultados sugerem que a ingestão de azeite de oliva representa uma estratégia potencial para reduzir o risco de mortalidade por demência", afirmam as autoras do estudo no abstract.

 

Veja também 

 

Aprenda receita de suco poderoso que 'suga' o açúcar no sangue

 

Gozada fitness: veja as 5 posições sexuais que mais queimam calorias

Este não é o primeiro estudo de 2024 que reforça essa hipótese. Em um estudo de revisão de dados celulares e clínicos publicado no National Center for Biotechnology dos EUA, foi confirmada a mesma questão.Segundo os autores, o azeite de oliva atua na supressão da neuroinflamação por meio de várias vias, o que pode ajudar a prevenir o Alzheimer.

 

Estudo diz que o consumo deste alimento ajuda no combate à demência

( Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os resultados da pesquisa sugerem que o azeite, e particularmente o composto fenólico oleocantal (OC), pode ter um impacto significativo na redução do risco de Alzheimer.Além dos benefícios para a prevenção do Alzheimer, o azeite tem outros prós para a saúde. O único contra, recentemente, é o preço altíssimo. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.