Brasileiro marca praticamente no último lance em jogo com segundo tempo eletrizante
O Chelsea venceu o Liverpool por 2 a 1 neste sábado, em Londres, em um jogaço eletrizante que terminou com Estevão, praticamente no último lance, dando a vitória aos donos da casa nos acréscimos.
O brasileiro saiu do banco no meio do segundo tempo e teve ótima atuação, sendo coroado com seu primeiro gol na Premier League. Caicedo, com um golaço, abriu o placar para o Chelsea na primeira etapa. Gakpo empatou para o Liverpool no começo do segundo tempo.
O atacante entrou em campo aos 29min do segundo tempo, quando o treinador Enzo Maresca tirou os três atacantes titulares de uma vez, entre eles João Pedro.
Veja também

Thiago Paulino conquista a prata no arremesso de peso no Mundial paralímpico de atletismo
Campeão do Super Bowl, irmão de Jon Jones morre aos 39 anos
Naquele momento do jogo o Liverpool era melhor, mas o Chelsea passou a ser mais perigoso com as mexidas. Estevão criou boas jogadas pela direita, mostrando personalidade e repertório. Além dos dribles curtos, apareceu dandos bons passes para achar companheiros livres.

Aos 38min Estevão quase marcou, mas o chute cruzado, forte, no alto parou em defesa espetacular de Mamardashvili. A bola tinha endereço certo e muita gente no estádio deve ter gritado aquele "gol" antes da hora. Depois, aos 45, o brasileiro cruzou na cabeça de Enzo Fernández, que cabeceou na trave.
O melhor estava guardado para a sequência. Aos 49, Enzo deu um passe sensacional para Cucurella na área. O lateral cruzou rasteiro, a bola passou por todo mundo e chegou em Estevão, que bateu de direita para estufar a rede. Na comemoração do gol foi abraçado por praticamente todos os jogadores relacionados. Até o técnico Enzo Maresca correu para festejar com Estevão.

E COMO FOI O JOGO?
O Liverpool foi melhor nos 10 primeiros minutos, quando conseguiu chegar ao ataque trocando passes e rondou a área do Chelsea. O time de Londres passou a mandar no jogo quando apertou a marcação no meio de campo.
Fez um golaço com Caicedo sobrando por esse setor, e teve autações inspiradas dos pontas Garnacho e Pedro Neto. Foi Garnacho quem teve a chance de ampliar, mas chutou para fora. O Liverpool ameaçou só no fim em cabeçada de Isak.
Na segunda etapa o Liverpool veio com Wirtz no lugar de Bradley e melhorou. A partida, que foi boa nos 45min iniciais, virou um jogaço. Salah por duas vezes quase empatou, mas mandou para fora. Aos 17min, Gakpo empatou após lina ajeitada de Isak. Era um 1 a 1 justo diante de um Liverpool que era melhor.

O Chelsea voltou a ser mais perigoso quando aos 29min seus três atacantes - Garnacho, Pedro Neto e João Pedro - saíram e entraran Estevão, Gittens e Guiu. Os três primeiros não jogaram mal, pelo contrário. Os dois pontas foram muito bem, mas cansaram, e João Pedro recebeu poucas bolas
Estevão entrou muito bem, e o jogo ficou lá e cá, eletrizante, mas com o Chelsea melhor. Gittens e Estevão pararam em Mamardashvili, Enzo acertou a trave, até que, nos acréscimos, o brasileiro foi oportunista e marcou seu primeiro gol na Premier League.

COMO FICA?
O Chelsea, que vinha de duas derrotas para Brighton e Manchester United, dá um salto e chega aos 11 pontos, mais próximo do G-4. O Liverpool é vice-líder depois de perder dois jogos seguidos - Crystal Palace e Chelsea, com 15, um ponto a menos que o líder Arsenal.

Fotos:Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fonte:Ge