NOTÍCIAS
Geral
Estrutura de ciclopassarela inaugurada há 20 dias cede durante chuvas
Foto: Reprodução/ViaMobilidade

Estrutura da ciclopassarela Jornalista Erika Sallum, inaugurada em 30/1, caiu sobre a Linha 9-Esmeralda nessa terça (18/2)

Durante as fortes chuvas e descargas elétricas da noite dessa terça-feira (18/2), uma estrutura metálica da ciclopassarela Jornalista Erika Sallum, na zona oeste de São Paulo, caiu sobre a rede aérea da Linha 9-Esmeralda da CPTM e afetou o sistema de energia. Inaugurada pela Prefeitura de São Paulo há 20 dias, a passarela para ciclistas e pedestres sobre o Rio Pinheiros teve um investimento de R$ 46 milhões.

 

A ViaMobilidade, responsável pela linha, informou que a circulação de trens foi temporariamente interrompida entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia nessa terça. Ônibus da Operação Paese foram acionados para atender o trecho, e as equipes de manutenção estiveram em campo para solucionar o problema.

 

A ciclopassarela foi inaugurada em 30 de janeiro pela gestão de Ricardo Nunes (MDB), com a promessa de oferecer uma “travessia segura e eficiente” para ciclistas e pedestres sobre o Rio Pinheiros, as Vias Marginais e a Linha 9-Esmeralda da CPTM, beneficiando cerca de 166 mil pessoas diariamente.

 

Veja também

 

Jovem é assassinado a facadas após discussão em distribuidora de bebidas em Goiânia

 

Desenrola Rural vai estimular produção da agricultura familiar, diz Paulo Teixeira

 

Com uma área total de 3.470 m² e extensão completa de travessia de aproximadamente 685 metros, a estrutura está posicionada a aproximadamente oito metros de altura em relação à Marginal Pinheiros.

 

O Metrópoles procurou a Prefeitura de São Paulo em busca de um posicionamento sobre o ocorrido e aguarda retorno.

 

De acordo com a ViaMobilidade, os clientes da linha foram orientados por avisos sonoros e pelos agentes de segurança das estações.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Nos trechos entre as estações Bruno Covas-Mendes-Vila Natal e Vila Olímpia e entre as estações Pinheiros e Osasco, os intervalos estiveram dentro da média para o horário nesta quarta-feira (19/2).

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.