20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
15/05/2022

Estudantes apresentam pesquisa que relaciona cultura e vacina em feira nos EUA

Foto: Reprodução

Pietro Andrade Quinzani e João Pedro Sassi Sandre durante a Isef nos Estados Unidos

A pandemia de Covid-19 despertou nos estudantes do ensino médio Pietro Andrade Quinzani e João Pedro Sassi Sandre o interesse em entender o comportamento das pessoas céticas quanto às vacinas. Da observação nasceu o projeto Anti-Skeptical: Clusterização da Matriz Cultural de Hofstede, que levou a dupla a Atlanta, nos Estados Unidos.

 

O Anti-Skeptical ganhou destaque na Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) na USP (Universidade de São Paulo) e, com isso, os meninos puderam apresentar o projeto na Isef (International Science and Engineering Fair) na última semana.

 

Com nome diferente, o Anti-Skeptical surgiu com o propósito de entender a influência cultural em torno do questionamento sobre a eficácia das vacinas. "Buscamos fazer uma correlação entre esses dois elementos e tivemos de aprender pesquisando, tanto estatística como machine learning", explica Pietro.

 

Veja também

 

Prefeitura lança edital da 10°Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental e do site Ciências em Rede da Semed

 

CNH Digital poderá ser usada para identificar candidatos do Enem

 

Machine learning é um campo de engenharia e da ciência da computação que analisa padrões. Os computadores têm a capacidade de aprender de acordo com as respostas, o cruzamento e a associação de dados.

 

"Além de aprender a trabalhar com as ferramentas, ter a oportunidade de participar da Febrace foi muito bom porque aprendemos muito mais durante todo o processo e, nos Estados Unidos, além de realizar um sonho, estamos desenvolvendo a argumentação em cada apresentação que fazemos aos juízes."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Pietro e João Pedro ainda estão no 2º ano do ensino médio do Colégio Porto Seguro e pretendem dar sequência à pesquisa. "Sempre tive a intenção de cursar engenharia na faculdade, mas agora, pesquisando sobre comportamento, tenho muitas ideias diferentes, mas queremos participar das feiras novamente no ano que vem."

 

Fonte: R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.