24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/11/2023

Estudantes de Urucará desenvolvem projeto solidário de arrecadação e doação de alimentos

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

Alunos se organizaram por mais de um mês para conseguir as doações

Estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Pedro Falabella, de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus), estão desenvolvendo o projeto “Solidariedade, um bem querer”.

 

A iniciativa tem como principal objetivo arrecadar alimentos que serão doados a famílias em vulnerabilidade, além de estimular que os alunos percebam a importância da solidariedade.

 

Iniciado no dia 6 de novembro, o projeto segue até 14 de dezembro. A ação é resultado das aulas de “Projeto de Vida”, disciplina do Novo Ensino Médio (NEM), que tem por função guiar os estudantes sobre questões futuras, como sonhos e profissão.

 

Veja também

 

Prefeitura apresenta práticas que misturam lúdico com tecnologia para ensinar alunos da rede municipal

 

Universidade Nilton Lins abre inscrições para curso preparatório da OAB e eventos jurídicos

 

 

Sob a orientação da professora Cristiane Silva, as quatro turmas da 1ª série e duas turmas da 2ª série do Ceti idealizaram o projeto com a missão de arrecadar alimentos, que serão distribuídos entre as famílias carentes da escola e do município, por meio de eventos culturais, como cinema e esportivos com amistosos.

 

No último dia do projeto, as famílias estarão presentes na escola, onde receberão as cestas básicas compostas com os alimentos arrecadados. A professora Cristiane explicou que o projeto tem impactado de forma muito positiva a vida dos estudantes.

 

A educadora contou que ela pôde perceber o cuidado e o zelo no olhar dos alunos. Segundo ela, desenvolver esse projeto mudou completamente a forma deles de enxergar um ao outro.

 

“Para mim, como professora, o espírito é de gratidão. O projeto também me ajudou a perceber a força e a capacidade que os jovens estudantes têm para idealizar um projeto como este”, contou a professora.

 

O  PROJETO  

 

 

O projeto “Solidariedade, um bem querer” foi criado com o intuito de ajudar os estudantes a perceberem a importância da empatia e do amor ao próximo, além de fazer os estudantes perceberem que ser solidário contribui para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

O estudante da 1ª série do Ensino Médio, Pedro Dias, contou que esta é uma experiência muito boa e agradável, pois teve contato com outras áreas das escolas, além de aprender uma nova forma de tratar e ver as pessoas.

 

Fotos:Divulgação/Secretaria de Estado de

Educação e Desporto Escolar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Eu estou me dedicando ao projeto não por benefício próprio, mas para ajudar as pessoas que necessitam. Realizo o projeto de forma agradável, legal e divertida”, disse o estudante.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.