28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
14/01/2022

Estudo britânico mostra mais hospitalizações pela ômicron entre crianças, mas casos são leves

Foto: Reprodução

Pesquisa concluiu que há uma proporção maior de crianças mais novas internadas nas últimas quatro semanas, principalmente bebês com menos de um ano de idade. A vacinação dos maiores de 12 anos pode explicar a queda proporcional de crianças mais velhas sen

Um estudo britânico publicado nesta sexta-feira (14) apontou que crianças pequenas e bebês têm proporcionalmente mais chances de serem hospitalizados por conta da variante ômicron em comparação com crianças mais velhas do que com variantes anteriores. Os pesquisadores enfatizam que os casos são leves.

 

A pesquisa concluiu que há uma proporção maior de crianças mais novas internadas nas últimas quatro semanas, principalmente bebês com menos de um ano de idade.

 

Das crianças hospitalizadas com a Covid-19, 42% tinham menos de 1 ano de idade, em comparação com cerca de 30% menos em ondas anteriores, mostraram dados iniciais.

 

Veja também

 

Inglaterra reduz para 5 dias isolamento de infectados com Covid-19

 

Argentina renova recorde de casos de covid-19

"Essas crianças não estão particularmente adoecidas. Na verdade, estão ficando por períodos curtos de tempo", disse o autor Calum Semple, professor de Medicina e Saúde Infantil da Universidade de Liverpool a jornalistas, acrescentando que a proporção dos internados que exige oxigenação está em queda.


A vacinação dos maiores de 12 anos pode explicar a queda proporcional de crianças mais velhas sendo hospitalizadas, afirmou Semple, mas não explica tudo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Russell Viner, professor de Saúde Infantil e Adolescente da UCL disse que a tendência provavelmente se deve em parte aos sintomas da ômicron, que se assemelham aos tipos de condições respiratórias que podem fazer com que pais levem seus bebês para o hospital como precaução, enquanto os caminhos clínicos para crianças mais velhas não as levam ao hospital com tais sintomas leves.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.