17 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
18/01/2022

Estudo de Israel: 4ª dose da vacina não é suficiente contra a Ômicron

Foto: Reprodução

Na busca de mais informações sobre como evitar o avanço da variante Ômicron do coronavírus, o governo de Israel começou a aplicar a quarta dose do imunizante contra a Covid-19 em sua população.

 

Porém, 20 dias após o novo reforço, foi constatada alta dos anticorpos, mas não o suficiente para evitar doença sintomática.

 

Os participantes do levantamento eram profissionais de saúde do Sheba Medical Center: 154 receberam o reforço com a vacina da Pfizer e 120, da Moderna. Todos foram comparados com pessoas que tomaram apenas as três doses.

 

Veja também

 

Israel vai oferecer 4ª dose de vacina contra Covid para maiores de 60

 

Israel registra primeiro caso de paciente com covid-19 e gripe simultaneamente

 

Segundo Gili Regev-Yochay, diretora da Unidade de Doenças Infecciosas do hospital, houve um aumento no número de anticorpos ainda maior do que depois da terceira dose. “Porém, provavelmente não é suficiente para a Ômicron. Sabemos que o nível de anticorpos necessário para proteger e não ser infectado pela variante provavelmente é muito alto para ser alcançado por uma vacina, mesmo se for uma ótima fórmula”, explica a médica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os resultados do levantamento israelense ainda não foram publicados ou revisados pela comunidade científica, e são considerados preliminares.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.