29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/06/2020

Estudo revela que 0,1% da população de Tóquio teve Covid-19

Foto: Reprodução

Pesquisa projeta que capital teria 14 mil infectados, e não 5 mil, como mostram os números oficiais

Segundo o Ministério da Saúde do Japão, apenas 0,1% da população de Tóquio contraiu o novo coronavírus (Sars-CoV-2), revelando que a doença não se alastrou como esperado. O estudo toma como base os anticorpos que neutralizam o vírus, que ainda se manifestam no organismo após a recuperação da doença.

 

Cerca de 2 mil japoneses foram testados. O estudo levantou dúvidas sobre o verdadeiro alastramento do novo coronavírus na região. As autoridades de saúde reportam que 5 mil pessoas contraíram o vírus, mas considerando a taxa de incidência de 0,1%, o número deveria ficar na faixa de 14 mil.

 

Um estudo semelhante foi conduzido em Londres (Inglaterra), onde 17% da população testou positivo para os anticorpos que combatem o novo coronavírus. Ainda em maio, outro estudo identificou que 20% da população de Nova York (EUA) teria contraído o vírus, enquanto na Espanha, estima-se que 5% de toda a população contraiu o vírus.

 

Veja também

 

Coreia do Norte explode e destrói escritório de relações com a Coreia do Sul

 

Trump planeja assinar decreto sobre reforma nas polícias dos EUA nesta terça-feira

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Até o momento, o Japão reportou 17,587 casos de Covid-19, com 927 mortes causadas pela doença. No começo do ano, o cruzeiro japonês Diamond Princess ficou de quarentena na província de Yokohama. Entre passageiros e tripulantes, 712 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e 13 pessoas morreram.  

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.