Além das plantas, agentes apreenderam cerca de 300 gramas da droga pronta para consumo, balança de precisão e equipamentos usados no cultivo
Uma operação da Polícia Civil terminou com a descoberta de uma estufa clandestina usada para o cultivo de maconha em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante a ação, os agentes apreenderam 88 pés da droga e prenderam em flagrante um homem de 40 anos suspeito de comandar a produção.
A investigação teve início após uma denúncia anônima indicar que uma residência no bairro Teresópolis estaria sendo utilizada para o plantio da droga. Depois de cerca de duas semanas de monitoramento, os policiais identificaram movimentações suspeitas e confirmaram a existência da estrutura clandestina.
Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram uma plantação montada em ambiente adaptado para favorecer o desenvolvimento das plantas. Além dos 88 pés de maconha, foram apreendidos cerca de 300 gramas da droga já pronta para consumo, balança de precisão, seladora e diversos equipamentos utilizados no cultivo e armazenamento do entorpecente.
Veja também

Sem vencedores, Mega-Sena acumula e próximo sorteio pagará R$ 12 milhões
Homem que matou esposa em recuperação de AVC é condenado a 30 anos de prisão em Goiás
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava na residência no momento da abordagem e foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O caso faz parte da Operação Narke, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o tráfico de drogas e organizações criminosas em todo o país. As investigações continuam para apurar se outras pessoas participavam do esquema.